ALGUEM SABE SOBRE SNAPSHOT VIEWER?

USUARIO.EXCLUIDOS 09/05/2006 16:09:28
#145794
OLA GALERA

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA MANEIRA DE UTILIZAR O SNAPSHOT VIEWER PARA EXIBIR RELATORIOS NO VB?

ALGUEM JA UTILIZOU OU SABE SE TEM COMO???
EU AGRADEÇO
ABRAÇOS
T+
ARAUJOLIN 09/05/2006 16:47:23
#145807
O snapshot viwer a que você está referindo-se deve ser aquele do access, que é muito eficiente para envio de relatórios, inclusive para quem não tem access.

A questão é que o access gera um arquivo de extensão *.snp, e este é aberto pelo aplicativo Snapshot, eu nunca tentei mas talvez de para usa-lo acessando o relatório do access, assim:


'Para usar este código, é necessário fazer uma referência à  biblioteca de automação do Access, em Project/References.
'é necessário que o Microsoft Access esteja instalado na máquina.

Dim RelatorioAccess As Object

Set RelatorioAccess = CreateObject("Access.Application")

With RelatorioAccess
.OpenCurrentDatabase filepath:="banco.mdb"
.DoCmd.OpenReport ReportName:="Nome Do Report Name"
End With
ARAUJOLIN 09/05/2006 16:56:50
#145809
Outra maneira seria gerar um aquivo *.pdf utilizando um drive de impressora (CutePDF Writer) a vantagem desta solução é que pode ser produzido por qualquer gerador de relatórios ou até mesmo o print e para visualizar o relatório basta ter o acrobat viewer, o que quase todos tem por questões de manuais de periféricos ou artigos de internet neste formato.
USUARIO.EXCLUIDOS 09/05/2006 17:45:14
#145817
colega mas este codigo ai q vc passou vai chamar o access ou o snapshot direto?
ou vai abrir primeiro o Access e depois exibir o relatorio?
ARAUJOLIN 09/05/2006 17:50:54
#145820
O snapshot não gera relatório, apenas exibe, neste caso este código chama o relatório do access.


Se você que chamar o snapshot então:


Option Explicit
Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long
Private Const SW_SHOW As Long = 5


No controle Desejado
Private Sub Button_Click()
Dim i&
i& = ShellExecute(0,"open","CaminhoArquivo.snp","","",SW_SHOW)
End Sub
USUARIO.EXCLUIDOS 10/05/2006 08:10:56
#145866
entaum colega pra eu usar o Snapshot eu teria q montar um arquivo .snp e depois exibilo pelo snap. ?
agora como faço pra gerar um arquivo .snp? é muito dificil ou estou equivocado?
desculpa o incomodo colega
eu Agradeço pela atenção.
ARAUJOLIN 10/05/2006 09:53:36
#145893
Resposta escolhida
a criação de arquivos *.snp são realizadas pelo access, pela oção exportar relatório como *.txt, *.html, *.rtf ou *.snp, por isso na minha primeira resposta coloquei o código para abrir relatório do access e repito, nunca tentei usar este recurso, mas acredito que o caminho seria este.

Uso o recurso de gerar *.pdf e talves um dia desenvolverei um recurso parecido com o SnapShot Viewer, pois gostei de usa-lo quando desenvolvia aplicações apenas em access.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas