ALGUEM SABER COMO CONECTAR COM SQL SERVER REMOTAME

USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 10:02:57
#96178
Pessoal já usei todos os exemplos postados no macoratti, vbmania, vbweb, e nenhum deu certo. Gostaria de conectar via aplicativo(string de conexão) e até mesmo via Entrepise Maneger(SQL)com os banco de dados da Filiais que estão em outras cidades, todas usam internet banda larga. Como disse acima já usei todas as string de conexões possíveis e não deu certo. Um dos erro é: "[DBNETLIB]ConnectionRead(recv()) Erro geral de rede. Verifique a documenteção da rede" Tem alguma configuração que tenho que fazer na minha máquina ? Ou outra coisa qualquer ? Todas as máquinas estão configuradas com Win2000 server e SQL Server. Preciso realmente encontrar uma maneira de fazer isso já que na maioria do forum de vb falam que a conexão com SQL Server fica bem fácil, eu relamente não estou encontrando essa facilidade. Alguém pode me ajuda ?

Obrigado,
Orisvaldo
LCSD 27/07/2005 10:16:41
#96180
Quais as stringÂÂÂ's de conecção que VC está utilizando???
JEAN.JEDSON 27/07/2005 13:47:59
#96221
eu uso como abaixo - e funciona tanto dentro da empresa quanto fora, via net.


Dim cnn As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset

Set cnn = New ADODB.Connection
cnn.Provider = "SQLOLEDB"
cnn.Properties("Data Source").Value = "xxx.xxx.xxx.xxx" 'IP do Banco - se estiver na net, tem que ser ip válido
cnn.Properties("Initial Catalog").Value = "xxxxxxxxxxx" 'Nome do Banco
cnn.Properties("User ID").Value = "xxxxxxxxxxxxxxxxxxx" 'Nome do usuário - pode ser SA
cnn.Properties("Password").Value = "xxxxxxxxxxxxxxxxxx" 'Senha - se usar usuário SA, por padrão a senha é ""
cnn.Open
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.CursorLocation = adUseClient
rs.Open "SELECT * FROM NomeDaTabela", cnn, adOpenDynamic, adLockOptimistic
USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 18:32:19
#96295
Caro colega JEAN JEDSON, usei exatamente como você especificou acima e deu o mesmo erro do me poste anterior a sua resposta. VOU COLOCAR MAIS ALGUNS DETALHES, TALVEZ VOCÃÅ  POSSA DETECTAR ALGUMA COISA DE ERRADO. NO SERVIDOR(CONTROLADOR DE DOMINIO), POR EXEMPLO EM VITORIA/ES, TEM DUAS PLACAS DE REDES, UMA COM ENDEREÇO FIXO DA REDE (10.15X.X.X) INTERNA E A SEGUNDA PLACA OBTENDO IP AUTOMATICAMENTE DA INTERNET BANDA LAGA(200.xxx.xxx.xxx). ATRAVéS DESSA PLACA QUE QUERO ME CONECTAR REMOTAMENTE COM O BANCO DE DADOS SQL SERVER 2000. NÃO ESTà DANDO CERTO. Là EM VITÓ“RIA é O VELOX, TEM ALGUM PROBLEMA COM O PROVEDOR DE ACESSO ? OU é OUTRA COISA ? PRECISO REALMENTE ME CONECTAR COM ESSE BANCO, POIS FACILITARà O SERVIÇO EM ONZE FILIAIS.
USUARIO.EXCLUIDOS 28/07/2005 08:03:17
#96344
Provavelmente teu problema é de INFRA .Dei uma pesquisada com um amigo meu...
Se houver um proxy a coisa toda não vai funcionar mesmo, vc vai ter que arrumar um jeito de redirecionar as conexões na porta 1433 (ou outra que ele use) pra passarem por fora do proxy. A maioria dos softwares de proxy fazem isso mas o modo de configurar varia entre cada um e cada fabricante também costuma chamar esse recurso de um nome diferente dos demais.

Se houver um firewall deve ser criada uma regra que permita o trafego de pacotes entre os dois IPs nas portas em uso. Isso também varia de firewall pra firewall.

Se houver um roteador ou gateway compartilhando a conexão é necessário ativar o forwarding de pacotes (também chamado de NAT - Network Address Translation) para que os pacotes sejam redirecionados corretamente do IP externo da WAN para o IP interno da LAN de acordo com a porta.
WEBMASTER 28/07/2005 12:36:09
#96399
Os problemas podem ser vários, para começar vale a pena pingar o endereço IP de destino e verificar se houve retorno (até mesmo em seu processo você poderia estabelecer esta rotina de ping, para "dizer" se uma filial está on-line e daí pegar os arquivos).
JEAN.JEDSON 28/07/2005 13:23:52
#96414
bem... inicialmente o VELOX dá um IP DINÓ¡MICO, ou seja, cada vez que vc desliga e liga, muda o IP... caso tenha resolvido este problema, podemos seguir adiante... caso não tenha resolvido, procure um gerenciador de dns dinà¢mico (www.no-ip.com, www.dns2go.com, etc etc etc). estes gerenciadores simplesmente ficam rodando no seu computador, e quando muda o ip, ele informa a central deles... desta forma, vc não acessa no ip, e sim no dns criado - como JeanJedson.dns2go.com... outro ponto que tem que ser visto é se o seu modem é um modem router, de forma que vc possa configurar o mesmo para redirecionar os pedidos para as portas SQL (naun sei quais são) para o seu servidor de dados... mas isso já é outro papo.
USUARIO.EXCLUIDOS 28/07/2005 16:12:32
#96446
Pessoal encontrei a resposta após ler os tópicos e também o tópico de um colunista que trabalha com sql no site imasters.com.br.

A conclusão é: Você pode acessar o SQL Server 2000 remotamente tranquilamente quando seu modem de internet está configurado no modo Router. Estando nesse modo é só fazer um NAPT de Porta redirecionado para o ip da sua rede interna e na porta que você configurou para o SQL Server.

Tentei várias vezes nos modem em modo bridge e não dei certo, na minha concepção não dar, pois não tem como um rede 200.XXX.XXX.XXX enchegar outra rede 10.XX, a não ser tranformando o modem para modo router e fazendo um NAPT. AGORA SE ALGUéM CONSEGUIU FAZER COM MODEM NO MODO BRIGDE POR FAVOR POSTA AQUI.

OBRIGADO A TODOS.
JEAN.JEDSON 29/07/2005 07:44:48
#96508
claro que tem como enchergar sim... vc faz simplesmente um redirecionamento... é o mesmo principio de um servidor de internet dentro da empresa... vc está trabalhando com um modem router, e um computador com duas placas de rede... tem como fazer sim - caso não consiga, me passa msg interna que te passo um bom contato para isso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas