ALGUM EXEMPLO SISTEMA DE CONTROLE DE PONTO

COQUITO 18/06/2015 12:17:49
#447811
Olá Galerinha tudo bem?

Estou tentando criar um sistema de controle de entrada e saida do funcionario, porem me chamou uma duvida inmensa ao entender de como devia de ser trabalhado a entrada e saida do funcionario principalmente quando se trabalha com data e hora. acredito que vocês já trabalharam muitos projetos mas neste caso já consultei em varios sites que podem aproximar ao menos de como se trabalha mas porem não encontrei.

alguem ai de vocês já trabalhou algum similar? ajudaria ao menos com um fluxograma ou algoritmo de como deve ser trabalhado ou um exemplo já criado.

conto com apoio de todos vcs.

abs.
F001E 18/06/2015 15:19:53
#447818
só te digo que é um software complico. Se todos, mas todos mesmo obedecessem as Leis trabalhista não teria o problema mas não é o caso. De acordo com MTE um funcionário é obrigado a fazer no mínimo 1hr e no máximo 2hrs de almoço. Não pode fazer 59 minutos e nem 2 horas e 1 minuto. Aqui na empresa em que trabalho somos obrigados a fazer exatamente 1hr e 30 minutos de almoço. Se faço 1hr e 25 minutos e sistema não deixa registar o ponto e se passo de 1hr e 30 minutos é descontados os minutos a mais, ou seja, totalmente fora da Lei trabalhista que obriga no mínimo 1hr e no máximo 2hr e também só podemos fazer 1 hora extra por dia sendo que é obrigado 2 horas extras por dia. Não quero te desanimar mas vai arrumar sarna para se coçar, igual sistema de Folha Pagamento cada RH tem um entendimento sobre pagamento de férias, abono nas férias, férias indenizadas.....tinhamos um sistema de Folha de Pagamento que foi desenvolvido de acordo com a CLT mas os cliente pediam alterações pois não queriam seguir a CLT. Descontinuamos o sistema e hoje não comercializamos mais porque se futuramente o cliente recebe alguma auditoria, alguma fiscalização vai sobrar para a empresa que desenvolveu pois o sistema permitia fazer isso. é melhor deixar de ganhar do que perder.
MESTRE 22/06/2015 07:55:43
#447996
Citação:

só te digo que é um software complico. Se todos, mas todos mesmo obedecessem as Leis trabalhista não teria o problema mas não é o caso. De acordo com MTE um funcionário é obrigado a fazer no mínimo 1hr e no máximo 2hrs de almoço. Não pode fazer 59 minutos e nem 2 horas e 1 minuto. Aqui na empresa em que trabalho somos obrigados a fazer exatamente 1hr e 30 minutos de almoço. Se faço 1hr e 25 minutos e sistema não deixa registar o ponto e se passo de 1hr e 30 minutos é descontados os minutos a mais, ou seja, totalmente fora da Lei trabalhista que obriga no mínimo 1hr e no máximo 2hr e também só podemos fazer 1 hora extra por dia sendo que é obrigado 2 horas extras por dia. Não quero te desanimar mas vai arrumar sarna para se coçar, igual sistema de Folha Pagamento cada RH tem um entendimento sobre pagamento de férias, abono nas férias, férias indenizadas.....tinhamos um sistema de Folha de Pagamento que foi desenvolvido de acordo com a CLT mas os cliente pediam alterações pois não queriam seguir a CLT. Descontinuamos o sistema e hoje não comercializamos mais porque se futuramente o cliente recebe alguma auditoria, alguma fiscalização vai sobrar para a empresa que desenvolveu pois o sistema permitia fazer isso. é melhor deixar de ganhar do que perder.



Concordo, na empresa onde trabalho o cartão é dado baixa manualmente, o funcionário (eu) procuro meu cartão, coloco na maquina e ela registra o horário conforme o dia, é muito arcaico, eu queria mudar isso.. porém depois de ouvir 15 minutos a mulher do RH reclamando pro Diretor (dono da empresa) que queria colocar um sistema de digital ou cartão RFID para registrar entrada e saida, a mesma disse que não iria dar certo devido a tudo isso.. eu nem me manifestei más na minha cabeça se passou em tentar fazer..

Apesar de não saber nem como começar, o Sistema não deve ser muito complexo de se fazer o problema são as regras..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas