ALGUMAS AJUDINHAS

XXXANGELSXXX 29/04/2010 13:13:26
#340530
Amigos, seguinte, estou desenvolvendo minha primeira pagina em asp.net, consegui fazer as principais operaçoes de uma forma meio amadora, mas ja é alguma coisa .. to fazendo em mysql o banco, ja conssegui, incluir, alterar, excluir, procurar informacoes, agora so ta faltando umas coisinhas para começar a ficar fino, vejam se podem me ajudar por favor.

1 ) Não consigo carregar os campos textbox com o registro selecionado ainda, não consegui entender onde o recordset entra para preencher os campos texto, no vb6 fazia mais ou menos assim

set myrs = new adodb.recordset
myrs.open [Ô]select * from tabela[Ô],conexao,adoopendinamic, ....
if myrs.recordcount <> 0 then
txtcampo1.text = [Ô][Ô] & myrs!campo1tabela
txtcampo2.text = [Ô][Ô] & myrs!campo2tabela
end if

set myrs = nothing
myrs.close

2 ) Navegação entre as paginas do grid, to fazendo mais ou menos assim.
Sub Page_Change(ByVal sender As Object, ByVal e As DataGridPageChangedEventArgs)
dgMySQL.CurrentPageIndex = e.NewPageIndex
Call DataBind()
[ô]BindData()
End Sub

so que ele nao esta indo para proxima pagina.

3 ) coloquei outro form na aplicação, ou seja, form1, quando eu clicar no grid por exemplo.. ele tem que acessar esse outro form e carregar os dados do mesmo.

tentei fazer como no velho e bom vb.. atraves da propriedade show, mas nao consegui. rs rs.

4 ) no vb fazia a conexao atraves de um modulo, no asp.net ainda estou abrindo a conexao em cada botao.. exemplo

Protected Sub BtnGravar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnGravar.Click
Dim MyConn As MySqlConnection = New MySqlConnection([Ô]server=localhost; user id=root; password=master4lj@; database=servicecrm[Ô])
Dim MySQL As String = [Ô]Insert into teste (pesscnpj,pessnome,pessfantasia) values (@pesscnpj,@nome, @email)[Ô]
If txtCnpj.Text = [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Informe o Número do CNPJ![Ô], MsgBoxStyle.Exclamation, [Ô]Tech Size CRM[Ô])
ElseIf txtFantasia.Text = [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Informe o Nome Fantasia![Ô], MsgBoxStyle.Exclamation, [Ô]Tech Size[Ô])
txtFantasia.Focus()
ElseIf txtNome.Text = [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Informe a Razão Social/Nome[Ô], MsgBoxStyle.Exclamation, [Ô]Tech Size[Ô])
Else
Dim Cmd As New MySqlCommand(MySQL, MyConn)
Cmd.Parameters.Add(New MySqlParameter([Ô]@pesscnpj[Ô], txtCnpj.Text))
Cmd.Parameters.Add(New MySqlParameter([Ô]@nome[Ô], txtFantasia.Text))
Cmd.Parameters.Add(New MySqlParameter([Ô]@email[Ô], txtNome.Text))
MyConn.Open()
Cmd.ExecuteNonQuery()
MyConn.Close()
Call DataBind()
Call ControlesDesabilitados()
End If



amigos, se puderem me ajudar nisso ai já é 60% do processo encaminhado, pois pelo que vi, não e tãaaaaaaooo diferente do vb assim, ou seja, eu fazendo em asp.net , muda pouca coisa para migrar a minha aplicacao em vb6 para .net, e começar a desenvolverm em asp.net tambem, muito obrigadooooo pessoal.
XXXANGELSXXX 04/05/2010 13:22:40
#340888
Ninguem amigos??????
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas