ALINHAR PICTUREBOX AO CENTRO
Olá amigos,
não sei que componente usar,ou fazer via programação.
tenho vários picturebox, adicionados a um PANEL, desejo alinhar ao centro do PANEL, se tiver 1 picture centralizar esse, se tiver 2 pictures centralizar os dois, e assim até encher a linha.
pensei em ficar somando e dividido e aplicando ao location de cada Picture, mas em VB.net deve ter jeito mais simples.
desde já agradeço.
não sei que componente usar,ou fazer via programação.
tenho vários picturebox, adicionados a um PANEL, desejo alinhar ao centro do PANEL, se tiver 1 picture centralizar esse, se tiver 2 pictures centralizar os dois, e assim até encher a linha.
pensei em ficar somando e dividido e aplicando ao location de cada Picture, mas em VB.net deve ter jeito mais simples.
desde já agradeço.
Se quiser fazer via código picturebox.left= (panel.width - Picturebox.width)/2 para o top e só mudar left para tô e width para height.
obrigado Kurtgu, no caso de 1 pictute o código é esse,
e como faço quando tiver N pictures, posso ter 1 ou vários e a medida que for adicionando novos pictures todos vão sendo alinhados pelo centro até atingir a lateral esquerda.
quando usuário alterar o tamanho do form , devo realinhar os pictures.
e como faço quando tiver N pictures, posso ter 1 ou vários e a medida que for adicionando novos pictures todos vão sendo alinhados pelo centro até atingir a lateral esquerda.
quando usuário alterar o tamanho do form , devo realinhar os pictures.
Tipo se for uma lista de fotos Exemplo, use o flowlayout panel e adicione dentro do flowlayout panel assim ele vai ajustar cada um no seu lugar...Como voce adiciona as picturebox?
kurtgu, eu analisei o flowlayoupanel e não encontrei alinhar ao centro, tem direita pra esquerda, esquerda pra direita...
tem alguma propriedade que não estou configurando corretamente?
tem alguma propriedade que não estou configurando corretamente?
Veja se esta correto desta forma...
Kurtgu, bateu na trave!!!!!
adiciona os pictutes direitinho... e alinhar ao centro? tem como?
adiciona os pictutes direitinho... e alinhar ao centro? tem como?
muda a flowdirection para uptodown, e centraliza o flowlayout panel kkkk

to me sentindo meio ignorante já... mas não encontrei essas propriedades!
Segue imagem...

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas