ALTERACAO DE DADOS DIRETAMENTE NUM DATAGRID
Olá pessoal!!
Estando os registros sendo mostrados num DataGrid, conectado a um Adodc, como faço para que eu possa alterar os registros diretamente no datagrid. Pois eu tentei aki e ele da um erro com a seguinte msg:
- Error occured while trying to update record
Grato a todos!
Olha, este erro pode estar relacionado a vários motivos, como tipo de dados imcompatÃvel dentre outros.
se você puder colocar o código aqui, a estrutura da tabela que esta ligada ao DataGrid ficará mais fácil identificar o erro.
se você puder colocar o código aqui, a estrutura da tabela que esta ligada ao DataGrid ficará mais fácil identificar o erro.
para permitir a alteração é só colocar a propriedade AllowEdit como true.
Porém, pelo jeito, já deve estar assim ai pra vc, e como o Marco falou, tente nos dar mais informações.
Porém, pelo jeito, já deve estar assim ai pra vc, e como o Marco falou, tente nos dar mais informações.
Bom na verdade n coloquei código especial nenhum pra isso...só coloquei isso:
DataRot.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=" & mySqlIP & ";uid=" & usr_id & ";pwd=" & pass & ";database=sik"
DataRot.RecordSource = "Select Item as 'Item Nº', loc as Localização, equip as Equipamento From CadRot Where Codcli = '1' Order by Item"
DataRot.Refresh
Os 3 Campos da Tabela são Textos.
Esse comando é para preencher o DataGrid...E não existe a propriedade AllowEdit..Tb n é tipo de dados..pq é campo texto simples
Valew
oooops.... erro meu...
AllowEdit num existe mesmo não, mas AllowUpdate existe.
Tente colocar como true e verifique se o erro persiste.
AllowEdit num existe mesmo não, mas AllowUpdate existe.
Tente colocar como true e verifique se o erro persiste.
Já está como True..e continua dando zica
Tem algo no AdoDc q tenho q mudar?
Cara, agora realmente não sei.
Lá no DataGrid tem um monte de Allow ***.
Tente colocar todos como true pra ver, eu não lembro muito bem como funciona.
Vou dar uma olhada, depois volto a postar.
Lá no DataGrid tem um monte de Allow ***.
Tente colocar todos como true pra ver, eu não lembro muito bem como funciona.
Vou dar uma olhada, depois volto a postar.
E ae Marcelo...conseguiu algo...? pq aki n to conseguindo ainda!!
Grato
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas