ALTERANDO O CONTEUDO DA IMAGELIST

ELYM 21/12/2006 14:56:38
Por Favor , será que alguem sabe como ou se é possível alterar o conteudo de um IMAGELIST em RUN-TIME ????

PS : Ja estou a Horas procurando e nãoi achei nada quem souber de algo por favor,,,,

Agradeço desde Ja....
ESLEYSANCHES 21/12/2006 14:59:11
Resposta escolhida
Amigo, por favor leia as regras olhe os titulos incorretos !!

Títulos incorretos
Por favor não utilize títulos para seu tópico que não ajudem em nada para quem pode te ajudar. Não coloque títulos como "Help", "Socorro", "Pelo Amor de DEUS" pois isto só dificulta as pessoas interessadas em ajudar à  olhar seu tópico.

Procure alterar para algo direto como "Mudar ImageList em Run-time" ou coisa do genero !! só para manter a ordem no fórum e ajudar na hora que alguém for pesquisar a mesma duvida que a sua Ok ? ;-)

Abraços !!
ELYM 21/12/2006 15:02:31
Citação:

ESLEYSANCHES escreveu:
Amigo, por favor leia as regras olhe os titulos incorretos !!

Títulos incorretos
Por favor não utilize títulos para seu tópico que não ajudem em nada para quem pode te ajudar. Não coloque títulos como [Ô]Help[Ô], [Ô]Socorro[Ô], [Ô]Pelo Amor de DEUS[Ô] pois isto só dificulta as pessoas interessadas em ajudar à  olhar seu tópico.

Procure alterar para algo direto como [Ô]Mudar ImageList em Run-time[Ô] ou coisa do genero !! só para manter a ordem no fórum e ajudar na hora que alguém for pesquisar a mesma duvida que a sua Ok ? ;-)

Abraços !!

Obrigado pela atenção caro colega, acontece que eu só posto aqui no forum coisas que realmente são difíceis e talvez um apelo de socorro ajude a interessados em Realmente ajudar, pois mesno mudando o Topico para ( Alterando o Conteúdo da ImageList ) vc tem a resposta ??? se tiver desde ja GRATO...
ESLEYSANCHES 21/12/2006 15:07:41
oque basicamente precisa fazer ? Alterar as imagens já cadastradas ? Apagar todas, incluir ... oque seria basicamente ?

Abraços !!
ESLEYSANCHES 21/12/2006 15:09:08
Se for para adicionar imagens use assim cara:

ImageList1.ListImages.Add 1, , LoadPicture("Endereco_da_imagem.jpg")

Isso que precisa amigão ?

Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 21/12/2006 15:09:09
Cara, alterar uma imagem diretamente não dá, mas dá pra excluir e adicionar tb, sendo assim, dá pra alterar (exclui uma e adiciona outra com a mesma configuração):

Excluir:
ImageList1.ListImages.Remove {indice}

Adicionar:
ImageList1.ListImages.Add {indice}, , LoadPicture({caminho da imagem})

Exemplo:
ImageList1.ListImages.Remove 1
ImageList1.ListImages.Add 1, , LoadPicture("C:\Imagem.ico")

Nesse exemplo eu troca a imagem de indice 1 para a imagem contida no caminho C:\Imagem.ico...

Qualquer dúvida poste...flw
ESLEYSANCHES 21/12/2006 15:10:31
rsrsrsrs !! Esse matioli é osso !! Se eu falar que acabei de atualizar a página para colocar informações parecidas se acredita cara ?

RSRSRRS, pergunta respondida !!

Flw abraços !!
ELYM 21/12/2006 15:11:02
Citação:

ESLEYSANCHES escreveu:
oque basicamente precisa fazer ? Alterar as imagens já cadastradas ? Apagar todas, incluir ... oque seria basicamente ?

Abraços !!

ਠo seguinte, estou desenvolvendo um sistema de LAN HOUSE e o cadastro de aplicativos será feito sempre por empresas diferentes, entao prescisava que o IMAGELIST, sempre usasse as imagens salvas de uma tabela que contem o caminho delas uma a uma, assim o IMAGELIST criará novos INDICES e eu poderei usar as imagens NOVAS na Incrementação o MENU de jogos trazendo alem do NOME do aplicativo/jogo tb a IMAGEM referente a seu EXE...

Obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 21/12/2006 15:11:20
ELYM, de fato títulos corretos ajudam as pessoas realmente interessads em ajudar à  responder sua pergunta sim, e principalmente ajuda a quem quer respostas a pesquisar no fórum...

Título editado...flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas