ALTERAR DADOS DA LISTVIEW NA PLANILHA
Olá
tenho um cadastro de manutenção de equipamentos em uma listview para consulta e alteração das ocorrências de manutenção. até aà tudo bem.
acontece que cada equipamento, que é representado por um código, tem mais de uma ocorrência.
então quando altero na listview algum dado da ocorrência de manutenção e carrego a alteração, esta alteração vai sempre para a primeira ocorrência pois o
macro procura pelo código do equipamento.
Alguma idéia de como esta alteração ir direto para a linha que eu selecionei?
tenho um cadastro de manutenção de equipamentos em uma listview para consulta e alteração das ocorrências de manutenção. até aà tudo bem.
acontece que cada equipamento, que é representado por um código, tem mais de uma ocorrência.
então quando altero na listview algum dado da ocorrência de manutenção e carrego a alteração, esta alteração vai sempre para a primeira ocorrência pois o
macro procura pelo código do equipamento.
Alguma idéia de como esta alteração ir direto para a linha que eu selecionei?
precisa entender como voce está armazenando os dados.
é tudo armazenado na planilha?
Citação::
precisa entender como voce está armazenando os dados.
Olá,
sim é tudo armazenado na planilha e carregado para o listview
bom acho que vc quer manter o historico, ne?
bom acho que vc quer manter o historico, ne?
Na verdade não.
Seria uma opção caso eu cadastrasse uma ocorrência de manutenção de forma errada, pudesse alterar alguns dados da ocorrencia, como data e motivo, ou excluir.
a ação de excluir me trará o mesmo problema, pois excluirá sempre a primeira linha que possui o código
mas nesta planilha nao tem um so registro para cada codigo?
vou limpar a planilha e mandar esta opção aqui
segue planilha.
vc poderá ver que na aba de manutenção, terá várias ocorrencias do mesmo equipamento, pois o mesmo equipamento parou várias vezes pra arrumar
vc poderá ver que na aba de manutenção, terá várias ocorrencias do mesmo equipamento, pois o mesmo equipamento parou várias vezes pra arrumar
bom, quando vc der o load no seu listview, voce tera que registrar em que linha de dados ele está editando e assim fazer update nesta linha
para isso vc pode criar uma coluna no list e deixar invisivel e pegar essa linha na hora do update
para isso vc pode criar uma coluna no list e deixar invisivel e pegar essa linha na hora do update
bom, quando vc der o load no seu listview, voce tera que registrar em que linha de dados ele está editando e assim fazer update nesta linha
cara, fantástico.
crio como se fosse um código para a ocorrencia, e quando procurar para dar o update procuro por esse código.
uma coisa simples, mas é bom ter alguém de fora pra fazer olhar fora da caixa.
vou fazer isso.
Muito Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas