ALTERAR ITENS DE VENDA

ADILSOO 31/05/2013 22:21:27
#424282
Boa noite pessoal, queria saber assim tipo, eu gravo uma venda, a venda vai pra uma tabela e os itens da venda vai pra outra, se eu quiser carregar os itens da venda ou excluir eu consigo normalmente, mas agora ficou a duvida, como eu faço pra alterar? Por exemplo, eu seleciono a venda, ele vai me trazer todos os itens dessa venda, mas e depois?
SAMUKA 01/06/2013 08:01:21
#424285
Resposta escolhida
ADILSOO, bom dia!

Quando existe muitos itens, é aconselhável na hora de salvar, excluir todos os itens que estavam salvos na tabela, e depois incluí-los novamente já com as alterações. é o processo mais simples.
ADILSOO 01/06/2013 09:28:06
#424290
Sim, mas no caso eu estava certo com minha lógica, pois eu pensei em fazer assim...

Informei qual venda eu quero carregar, carrego os itens, na hora que eu clicar em alterar, eu excluo todos os itens referente a venda informada, e adiciono todos os itens novamente, no meu pensamento é assim, agora só queria saber se é realmente essa forma de se fazer, ou estou fazendo errado, muito obrigado!
SAMUKA 01/06/2013 12:25:41
#424294
ADILSOO eu já tentei fazer de forma diferente e acho que essa é a melhor maneira de fazer.

PS. Não existe essa coisa de jeito certo ou errado, existem algoritmos que funcionam, os que funcionam melhor e os que não funcionam.
ADILSOO 01/06/2013 15:46:34
#424296
Hehe, concordo com você Samuka, o que eu quis dizer é que, as vezes a gente usa muitas linhas de código pra fazer uma função, e pode ser que exista uma maneira de fazer isso com a metade de linhas, acredito eu que, todo programador que seja bom, e pense em melhorar, sempre evitar usar muitas linhas, a não ser que seja necessário, até lentidão no sistema as vezes pode ocorrer por utilizar linhas desnecessárias, bom, obrigado pelas respostas, é sempre bom conversar com quem entende mais do assunto, valeu, abraço.
SAMUKA 01/06/2013 19:02:08
#424300
Eu entendi ADILSOO ... eu disse isso,pq muitas vezes a gente perde muito tempo em busca do [Ô]código perfeito[Ô] e no fim descobre q ganhou milésimos de segundo, e o usuário nem percebe a diferença.

O bom mesmo é ver o programa funcionando no cliente. No dia a dia a gente tem uma noção melhor de qual código é preciso melhorar.

Abraço, e pode seguir por aí q vc tá no [ô]caminho certo[ô]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas