ALTERAR MODULO EM OUTRA PLANILHA SEM ABRIR ARQ

VALDECIRRK 13/09/2016 11:14:37
#466840
Bom dia

Gostaria de saber se tem como eu desenvolver uma planilha com macro e outra pessoa copia esta planilha para uma pasta na rede, e toda vez que eu alterar o código fonte da planilha original também mudasse a podia.
um exemplo se eu tenho 40 planilhas e preciso alterar um módulo, para não ter que entrar nas 40 eu iria fazer a alteração somente em uma e todas as outras se atualizaria.
Tem como?
KERPLUNK 13/09/2016 12:16:52
#466845
Resposta escolhida
Porque não faz o contrário? As planilhas [Ô]filhas[Ô] que buscam dados na [Ô]original[Ô]. Você pode tranquilamente vincular células à planilhas externas. A fórmula é simples, fica mais ou menos assim:
=[ô]C:\Pasta\subpasta\[planilhaOriginal.xls]Plan1[ô]!$D$21

VALDECIRRK 13/09/2016 12:19:52
#466847
o problema não é a planilha, mas existem módulos que executam cálculos, e quando preciso fazer uma alteralção na formula do calculo não teria que passar em todas as planilhas.
KERPLUNK 13/09/2016 14:20:47
#466854
Então cada planilha executa cálculos diferentes com valores fornecidos da planilha principal, certo?
VALDECIRRK 13/09/2016 14:25:26
#466855
Seria assim cada maquina terá o mesmo arquivo, porque copiou de uma pasta na rede, mas continuara na rede na pasta da pessoa que copiou.
quando eu preciso fazer uma atualização no arquivo não precisaria entrar em cada um para mudar.
eu simplesmente faria a alteração no modulo do arquivo principal assim que a pessoa fechar o arquivo e abrir, aconteceria uma atualização de módulos. assim gostaria que acontecesse para o formulário, exclui um Edit, ou acrescentei um combobox, etc.
KERPLUNK 13/09/2016 14:55:08
#466860
Citação:

:
Seria assim cada maquina terá o mesmo arquivo, porque copiou de uma pasta na rede, mas continuara na rede na pasta da pessoa que copiou.
quando eu preciso fazer uma atualização no arquivo não precisaria entrar em cada um para mudar.
eu simplesmente faria a alteração no modulo do arquivo principal assim que a pessoa fechar o arquivo e abrir, aconteceria uma atualização de módulos. assim gostaria que acontecesse para o formulário, exclui um Edit, ou acrescentei um combobox, etc.



Ah, não. Assim com você quer somente com um gerenciador de arquivos como SVN ou Team Foundation e olha acho que para o que você quer somente o Team Foundation com alguns scripts cabulosos para fazer isso.
VALDECIRRK 13/09/2016 15:16:47
#466864
Ok, obrigado pela atenção.
Até a próxima.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas