ALTERAR OU CRIAR PROPRIEDADES DE UM CONTROLE QUE S

USUARIO.EXCLUIDOS 08/08/2007 10:59:03
#229954
Tem como eu alterar ou criar propriedades de um controle que seja original do vb6, como o textbox.

Exemplo: quero que quando o textbox receba o foco ele fique amarelo, e quando perder o foco fique branco novamente.

O problema de criar um controle com o textbox e adicionar esta rotina é que existem algumas propriedades read-only como multiline e scrollbars, e por isso eu teria que criar dois controles, um para texto normal e outro para memo.

Tem algum programa que descompile o controle, ou me permita edita-lo, ou outra coisa??
USUARIO.EXCLUIDOS 08/08/2007 11:14:14
#229962
kra axo q e meio impossivel isso

eu mesmo uso uma função

On Error Resume Next
Select Case tipo
Case 1 'Entrada
Screen.ActiveForm.ActiveControl.BackColor = &HFFFFC0
Screen.ActiveForm.ActiveControl.ForeColor = &H8000&
Case 2 'Saida
Dim obj As Object
For Each obj In Screen.ActiveForm.Controls

If TypeName(obj) = "Label" Or TypeName(obj) = "CommandButton" Or TypeName(obj) = "Frame" Or TypeName(obj) = "PictureBox" Or TypeName(obj) = "SSTab" Or TypeName(obj) = "CheckBox" Or TypeName(obj) = "OptionButton" Then GoTo 10
On Error Resume Next
obj.BackColor = vbWhite
obj.ForeColor = vbBlack
End Select



ai vc coloca no gotfocus assim

foco 1

e no lost

foco 2

uma outra opção e usar a ctextbox do cleverton, ela tem essa opção

agora nunca reparei se tem multiline, scroll...

mais deve ter sim

falo kra
USUARIO.EXCLUIDOS 08/08/2007 11:16:35
#229964
Olha Luiz, eu creio que será MUITO DIFÍCIL vc conseguir editar um controle padrão do VB como um TextBox.

Por várias vezes já vi pessoas tentando alterar o MultLine do Text, e não conseguem de jeito nenhum, tendo que realmente utilizar dois controles.

Eu já ouvi falar de alguns programas que descompilam DLL's, OCX, EXE... mais nunca vi ninguém afirmar que estes realmente são eficientes, que realmente descompilam o arquivo, quanto mais algo que deve ter sido 100% protegido pela MS.


Creio eu, que vc vai demorar mais tempo para conseguir abrir o Fonte do TextBox (isso se conseguir), do que desenvolver seu próprio componente utilizando N TextBoxes para as propriedades Read-Only.
USUARIO.EXCLUIDOS 08/08/2007 11:19:24
#229968
Citação:

uma outra opção e usar a ctextbox do cleverton, ela tem essa opção

agora nunca reparei se tem multiline, scroll...

mais deve ter sim



Essa TextBox faz de tudo! haha
MultLine eu acho que tem, pois um tempo atrás ele estava apanhando pra fazer, até onde eu lembro usou dois TextBox e conseguiu! hehe

Scroll realmente só testando ou esperando ele se pronunciar aqui!
xD
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas