APAGAR DATA NA DBGRID
Usando DATACONTROL.
Em uma dbgrid numa coluna (tipo data) se for digitado uma data e mudar de registro com a seta indicativa para cima ou para baixo e retornar ao registro que foi colocada a data, se apagar a data o sistema não aceita. Como solucionar esse problema?
Obrigado.
Em uma dbgrid numa coluna (tipo data) se for digitado uma data e mudar de registro com a seta indicativa para cima ou para baixo e retornar ao registro que foi colocada a data, se apagar a data o sistema não aceita. Como solucionar esse problema?
Obrigado.
Você apaga e tenta deixar em branco ??? se sim o campo nao permite dados nulos assim você teria de mudar na tabela este campo para aceitar nulo se é isso que você quer mesmo.
Caso você não esteja deixando data em branco ai deve ser na configuração do seu dbgrid que não deve estar atualizando corretamente
Caso você não esteja deixando data em branco ai deve ser na configuração do seu dbgrid que não deve estar atualizando corretamente
é isso mesmo que eu quero. Deixá-lo em branco. Eu uso o ACCESS mas não observei nenhuma opção que permitisse ficar o registro do tipo DATA nulo.
Alguém sabe o que fazer?
Vai no ACCESS entra em modo de DESIGNER(Estrutura de dados) na sua tabela
Vai no campo de data que está danto o erro e verifica a propriedade requerido dele.. tem que estar como não.
Vai no campo de data que está danto o erro e verifica a propriedade requerido dele.. tem que estar como não.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas