APAGAR LINHA DA PLANILHA SELECIONADA NO LISTBOX

TMSANTOS 16/04/2013 11:23:07
#422016
Pessoal estou fazendo este formulário de cadastro de produção, preciso de ajuda para alimentar o botão excluir, ele precisa excluir a linha selecionada do listbox e da planilha, como fazer?

ALVAROVB2009 16/04/2013 11:42:08
#422018
Dim posicao As Integer
posicao = lstCmpDisponivel.ListIndex

If posicao >= 0 Then [ô]Para não deixar excluir sem ter nada no list
coditem = seulist.list(posicao) [ô]Pega o seu codigo
seulist.RemoveItem (posicao) [ô]Excluir a linha do seu list
End If
Depois exclui o item do banco de dados com o CODITEM e manda carregar o seu list novamente

Qqer coisa posta ai
TMSANTOS 16/04/2013 11:49:04
#422019
Então, não posso apagar pelo código, pois o mesmo aparece várias vezes, sendo que se trata de código de produto lançado a produção do mesmo diariamente, eu precisava selecionar a linha e excluir a mesma da list e da planilha, em caso de erro ao digitar o volume produzido deste código no dia selecionado. Valeuu
ALVAROVB2009 16/04/2013 12:15:13
#422020
Certo, então se ele é lançado diariamente, talvez ele tenha uma chave primária na tabela de lançamento.

Tendo isso colocar esse código na lista e com o tamanho 0, assim a coluna fica oculta para o usuário e ai depois é só fazer o que te passei, pega o código e exclui esse lançamento da tabela

Agora senão tem, cria um campo CodLancamento com o tipo integer e autonumerico, sendo chave primária e depois coloca esse campo no list
Faça seu login para responder