APAGAR LINHAS DE UMA TABELA ACCESS VIA VB
Pessoal, criei uma tabela access chamada Registro onde faço uma referência de pesquisa pelas datas em que os dados são gerados, preocupado com a possibilidade desta base de dados ficar sobrecarregada no futuro, gostaria que vocês me ajudassem a criar um códio em VB onde posso apagar as linhas desta tabela access através de um filtro por datas, isto é, o usuário digitaria antes o dia ou mês que ele deseja excluir os dados (linhas da Tabela).
Agradeço a atenção de todos;
Wellington
Agradeço a atenção de todos;
Wellington
olá...você pode por exemplo no caso de um periodo de datas data inicial (dd/mm/yyyy) data final (dd/mm/yyyy)..
Você pode usar um recordset declarando.. por exemplo no botão excluir
Private Sub cmdExcluir
Dim rsExclusao as new adodb.recordset
Dim StrSql as string
StrSql = [Ô]SELECT * FROM Tabela WHERE Data BETWEEN #[ô] [ô] & format(txtDataIni.txt,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# [ô] AND #[ô][Ô] & format(txtDataFin.text,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & #[Ô][ô]
rsExclusao.open StrSql,cnn,,adopenOpmistic [ô]cnn é a sua conexão com o banco de dados
[ô]PARA O CASO DE NÃO HAVER REGISTROS NO PERIODO SELECIONADO COLOQUE O CÓDIGO ANTES DA EXCLUSÃO
if rsExclusao.state =1 then rsExclusao.close
rsExclusao.open StrSql,cnn,,adopenOpmistic [ô]cnn é a sua conexão com o banco de dados
end sub
ESPERO TER AJUDADO.
Você pode usar um recordset declarando.. por exemplo no botão excluir
Private Sub cmdExcluir
Dim rsExclusao as new adodb.recordset
Dim StrSql as string
StrSql = [Ô]SELECT * FROM Tabela WHERE Data BETWEEN #[ô] [ô] & format(txtDataIni.txt,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# [ô] AND #[ô][Ô] & format(txtDataFin.text,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & #[Ô][ô]
[ô]PARA O CASO DE NÃO HAVER REGISTROS NO PERIODO SELECIONADO COLOQUE O CÓDIGO ANTES DA EXCLUSÃO
if rsExclusao.state =1 then rsExclusao.close
end sub
ESPERO TER AJUDADO.
Agradeço a ajuda Leogontijo, mas não entendi, tenho que além de criar o botão excluir criar também um campo para o usuário entrar com as datas? Como faço isso.
A dúvida está somente na EXCLUSÃO dos registros ou em TODO o processo (adicionar controles no FORM, capturar o perÃodo informado pelo usuário etc)?
Como não entendo muito bem a progamação, estou com dúvida como fazer todo o processo, principalmente capturar o perÃodo informado pelo usuário e logo após, a exclusão das linhas.
Agradeço a ajuda.
Agradeço a ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas