APAGAR LINHAS DE UMA TABELA ACCESS VIA VB

LETTOLIMA 22/10/2009 23:55:44
#326126
Pessoal, criei uma tabela access chamada Registro onde faço uma referência de pesquisa pelas datas em que os dados são gerados, preocupado com a possibilidade desta base de dados ficar sobrecarregada no futuro, gostaria que vocês me ajudassem a criar um códio em VB onde posso apagar as linhas desta tabela access através de um filtro por datas, isto é, o usuário digitaria antes o dia ou mês que ele deseja excluir os dados (linhas da Tabela).

Agradeço a atenção de todos;

Wellington
LEOGONTIJO 23/10/2009 01:27:43
#326127
olá...você pode por exemplo no caso de um periodo de datas data inicial (dd/mm/yyyy) data final (dd/mm/yyyy)..
Você pode usar um recordset declarando.. por exemplo no botão excluir

Private Sub cmdExcluir
Dim rsExclusao as new adodb.recordset
Dim StrSql as string

StrSql = [Ô]SELECT * FROM Tabela WHERE Data BETWEEN #[ô] [ô] & format(txtDataIni.txt,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# [ô] AND #[ô][Ô] & format(txtDataFin.text,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & #[Ô][ô]
rsExclusao.open StrSql,cnn,,adopenOpmistic [ô]cnn é a sua conexão com o banco de dados

[ô]PARA O CASO DE NÃO HAVER REGISTROS NO PERIODO SELECIONADO COLOQUE O CÓDIGO ANTES DA EXCLUSÃO
if rsExclusao.state =1 then rsExclusao.close
rsExclusao.open StrSql,cnn,,adopenOpmistic [ô]cnn é a sua conexão com o banco de dados

end sub

ESPERO TER AJUDADO.
LETTOLIMA 24/10/2009 10:51:11
#326217
Agradeço a ajuda Leogontijo, mas não entendi, tenho que além de criar o botão excluir criar também um campo para o usuário entrar com as datas? Como faço isso.
TECLA 24/10/2009 11:08:37
#326218
A dúvida está somente na EXCLUSÃO dos registros ou em TODO o processo (adicionar controles no FORM, capturar o período informado pelo usuário etc)?
LETTOLIMA 28/10/2009 15:24:15
#326452
Como não entendo muito bem a progamação, estou com dúvida como fazer todo o processo, principalmente capturar o período informado pelo usuário e logo após, a exclusão das linhas.

Agradeço a ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas