APAGAR PRIVATE SUB VAZIO
Olá pessoal,
As vezes na programação, a gente acaba criando Private Sub ou Function vazios, tem como apaga-los com algum comando sem precisar ir até eles e apagar manualmente?
Apagar manualmente tb complica, como localizaria Private Sub vazios?
Uso o VS 2015 professional
Júlio
As vezes na programação, a gente acaba criando Private Sub ou Function vazios, tem como apaga-los com algum comando sem precisar ir até eles e apagar manualmente?
Apagar manualmente tb complica, como localizaria Private Sub vazios?
Uso o VS 2015 professional
Júlio
Faz um pequeno código para varrer todos os arquivos da pasta do projeto.
Você pode usar REGEX para verificar se está no formato:
Private Sub blablabla(arg As tipo, arg2 as tipo2)
Você também pode usar a função Instr() para isso. Apesar de eu achar menos elegante.
Se os próximos caracteres alfanuméricos (retira espaços e vbnewline) da sequência for iguais a [Ô]End Sub[Ô]. Sinal que sua função tá vazia.
Você pode usar REGEX para verificar se está no formato:
Private Sub blablabla(arg As tipo, arg2 as tipo2)
Você também pode usar a função Instr() para isso. Apesar de eu achar menos elegante.
Se os próximos caracteres alfanuméricos (retira espaços e vbnewline) da sequência for iguais a [Ô]End Sub[Ô]. Sinal que sua função tá vazia.
Não entendi direito, como fazer ele ler as linhas de códigos
pode dar mais detalhe?
pode dar mais detalhe?
pelo q entendi, é pra criar um programa a parte e genérico pra tal função em qq projeto....não uma solução pra rodar de dentro do seu código mesmo...
JCM0867,
Só não entendi por que criar uma método ou função vazio, sendo que não será utilizado?
Acredito que não existe uma forma de excluir as mesmas a não ser manualmente.
O que o DS2T funciona, mais você terá que criar um aplicativo para isto, que irá ler todos os arquivos de uma determinada pasta e verificar o conteúdo do arquivo.
Só não entendi por que criar uma método ou função vazio, sendo que não será utilizado?
Acredito que não existe uma forma de excluir as mesmas a não ser manualmente.
O que o DS2T funciona, mais você terá que criar um aplicativo para isto, que irá ler todos os arquivos de uma determinada pasta e verificar o conteúdo do arquivo.
Fiz o aplicativo pra você.
Basta você selecionar a pasta do seu projeto e ele vai listar tudo pra você, especificando o nome do arquivo, assinatura da rotina e a linha.
Observação: A assinatura eu fiz usando Regex. Quando estava compactando, lembrei que esqueci algumas palavras chaves, como no caso de Override. Mas o resto funfa de boa. Public Sub, Private Sub, Protected Sub, etc...
Nesse projeto, eu tive que usar aproximadamente 1.4% do meu talento, caso alguém esteja interessado em saber hehehehe
Basta você selecionar a pasta do seu projeto e ele vai listar tudo pra você, especificando o nome do arquivo, assinatura da rotina e a linha.
Observação: A assinatura eu fiz usando Regex. Quando estava compactando, lembrei que esqueci algumas palavras chaves, como no caso de Override. Mas o resto funfa de boa. Public Sub, Private Sub, Protected Sub, etc...
Nesse projeto, eu tive que usar aproximadamente 1.4% do meu talento, caso alguém esteja interessado em saber hehehehe
Citação::
Fiz o aplicativo pra você.
Irei testar e darei um retorno
Valeu,
Parabéns DS2T, código bem elaborado.
Funcionou 100%
Obrigadão
Funcionou 100%
Obrigadão
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas