APLICA?ÃO REMOTA - AJUDA COM DECISÃO

LIZANDER 28/08/2014 08:35:35
#440739
Prezados,

Tenho um programa que era muito bom em Clipper... tão bom que o tempo me fez migrá-lo para VB6. Então em VB6 desde 2004, o mesmo continua sendo muito bom.
Porém, tenho sentido a necessidade de colocá-lo em plataforma web, ou através de um programa desktop com acesso a banco remoto ou totalmente via web (através de browser).

O que vocês me recomendariam utilizar?
Não me importo de ter que fazer um curso, se necessário for. Se trata de um projeto para frente... não é nada vital nesse momento.

Agradeço quaisquer sugestões.

Se trata de uma aplicação comercial, que terá muitos dados armazenados em bancos de dados, e, que o ideal seria a flexibilidade do cara poder acessar de qualquer lugar, mesmo que ele tenha que tê-lo instalado na máquina (no caso do desktop com banco remoto).
Gostaria, também, se não for muito abuso, que levassem em conta que posso ter duas opções: cada cliente com um banco de dados e acessos exclusivos ou a opção de que o banco seria único para todos os clientes, e esse filtro seria feito de acordo com quem logasse o sistema.

A lógica para desenvolver tudo isso eu já possuo, apenas preciso desse [Ô]empurrão[Ô] na hora de escolher qual a melhor ferramenta para executar (ainda, repito, que eu tenha que aprendê-la do zero).

Obrigado a todos!
LUCASVA 28/08/2014 10:29:26
#440743
se teus clientes colaboram, tendo um bom servidor com acesso remoto;

tem uma boa solução, apenas comprar um numero de liceças de acesso remoto necessarias;
OCELOT 28/08/2014 13:35:34
#440754
Eu diria que o melhor mesmo é ir para a Web mesmo, por questões de segurança não é bom acessar um banco de dados remoto de um aplicativo desktop, principalmente se vários clientes forem compartilhar um mesmo banco de dados.
LLAIA 28/08/2014 16:16:02
#440759
Uma outra alternativa, dependendo do teu cenário, talvez seria o uso do Citrix. Onde eu trabalho, muitos aplicativos desktop são acessíveis pelo browser, tanto na intranet quanto internet. Dá uma estudada.
PAULOOLIVEIRA 28/08/2014 17:20:00
#440760
Poderia usar um RDP , windows server , ja resolve.... se partir para web mysql + php é boa solução!
MARCELO.TREZE 29/08/2014 18:01:53
#440787
Eu aconselho a dar uma estudada em LAMP (linux + apache + mysql + php), sou programador vb a muito tempo e vi a necessidade de se criar algo voltado para WEB, no meu caso eu tenho um IP fixo então consegui criar meu próprio servidor, usando o UBUNTO com banco SQL, registrei um domínio e consegui direciona-lo para meu servidor, por fim tenho um servidor web próprio, porém você deve analisar o seguinte , seus clientes irão precisar do software quando não houver internet? se sim então terá de analisar o uso de um programa desktop, com replicação de dados.
VALDEMIRLUZ 31/08/2014 02:58:16
#440797
Eu uso VB6 + PostgreSQL sendo acessado tanto local como remoto. funciona bem.
Faça seu login para responder