APLICA?ÃO REMOTA - AJUDA COM DECISÃO
Prezados,
Tenho um programa que era muito bom em Clipper... tão bom que o tempo me fez migrá-lo para VB6. Então em VB6 desde 2004, o mesmo continua sendo muito bom.
Porém, tenho sentido a necessidade de colocá-lo em plataforma web, ou através de um programa desktop com acesso a banco remoto ou totalmente via web (através de browser).
O que vocês me recomendariam utilizar?
Não me importo de ter que fazer um curso, se necessário for. Se trata de um projeto para frente... não é nada vital nesse momento.
Agradeço quaisquer sugestões.
Se trata de uma aplicação comercial, que terá muitos dados armazenados em bancos de dados, e, que o ideal seria a flexibilidade do cara poder acessar de qualquer lugar, mesmo que ele tenha que tê-lo instalado na máquina (no caso do desktop com banco remoto).
Gostaria, também, se não for muito abuso, que levassem em conta que posso ter duas opções: cada cliente com um banco de dados e acessos exclusivos ou a opção de que o banco seria único para todos os clientes, e esse filtro seria feito de acordo com quem logasse o sistema.
A lógica para desenvolver tudo isso eu já possuo, apenas preciso desse [Ô]empurrão[Ô] na hora de escolher qual a melhor ferramenta para executar (ainda, repito, que eu tenha que aprendê-la do zero).
Obrigado a todos!
Tenho um programa que era muito bom em Clipper... tão bom que o tempo me fez migrá-lo para VB6. Então em VB6 desde 2004, o mesmo continua sendo muito bom.
Porém, tenho sentido a necessidade de colocá-lo em plataforma web, ou através de um programa desktop com acesso a banco remoto ou totalmente via web (através de browser).
O que vocês me recomendariam utilizar?
Não me importo de ter que fazer um curso, se necessário for. Se trata de um projeto para frente... não é nada vital nesse momento.
Agradeço quaisquer sugestões.
Se trata de uma aplicação comercial, que terá muitos dados armazenados em bancos de dados, e, que o ideal seria a flexibilidade do cara poder acessar de qualquer lugar, mesmo que ele tenha que tê-lo instalado na máquina (no caso do desktop com banco remoto).
Gostaria, também, se não for muito abuso, que levassem em conta que posso ter duas opções: cada cliente com um banco de dados e acessos exclusivos ou a opção de que o banco seria único para todos os clientes, e esse filtro seria feito de acordo com quem logasse o sistema.
A lógica para desenvolver tudo isso eu já possuo, apenas preciso desse [Ô]empurrão[Ô] na hora de escolher qual a melhor ferramenta para executar (ainda, repito, que eu tenha que aprendê-la do zero).
Obrigado a todos!
se teus clientes colaboram, tendo um bom servidor com acesso remoto;
tem uma boa solução, apenas comprar um numero de liceças de acesso remoto necessarias;
tem uma boa solução, apenas comprar um numero de liceças de acesso remoto necessarias;
Eu diria que o melhor mesmo é ir para a Web mesmo, por questões de segurança não é bom acessar um banco de dados remoto de um aplicativo desktop, principalmente se vários clientes forem compartilhar um mesmo banco de dados.
Uma outra alternativa, dependendo do teu cenário, talvez seria o uso do Citrix. Onde eu trabalho, muitos aplicativos desktop são acessÃveis pelo browser, tanto na intranet quanto internet. Dá uma estudada.
Poderia usar um RDP , windows server , ja resolve.... se partir para web mysql + php é boa solução!
Eu aconselho a dar uma estudada em LAMP (linux + apache + mysql + php), sou programador vb a muito tempo e vi a necessidade de se criar algo voltado para WEB, no meu caso eu tenho um IP fixo então consegui criar meu próprio servidor, usando o UBUNTO com banco SQL, registrei um domÃnio e consegui direciona-lo para meu servidor, por fim tenho um servidor web próprio, porém você deve analisar o seguinte , seus clientes irão precisar do software quando não houver internet? se sim então terá de analisar o uso de um programa desktop, com replicação de dados.
Eu uso VB6 + PostgreSQL sendo acessado tanto local como remoto. funciona bem.
Faça seu login para responder