APLICACAO 3 CAMADAS

USUARIO.EXCLUIDOS 10/04/2007 11:58:45
#210978
Desenvolvi um aaplicação em três camadas. Gostaria de saber como eu faço para minha camada apresentação que esta na máquina cliente, utilize a DLL de conexão e a DLL de negócios no servidor ?

Fish
MORDOR 10/04/2007 19:05:08
#211117
Resposta escolhida
O ideal seria você manter as DLLs da sua camada de negócios no diretório do executável e usar o ClickOnce para fazer o deploy e manter a aplicação atualizada. Se quiser alterar a localização e deixar tudo no servidor, você terá que definir no arquivo de configuração da aplicação como os Assemblies serão carregados. Ex:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<configuration>
<runtime>
<assemblyBinding xmlns="urn:schemas-microsoft-com:asm.v1">
<dependentAssembly>
<assemblyIdentity name="MeuAssembly" publicKeyToken="70e7c0350699fc16" />
<codeBase version="1.0.0.0" href="file:///F:\MeuAssembly.dll"/>
</dependentAssembly>
</assemblyBinding>
</runtime>
</configuration>


Note que você pode mapear uma unidade de rede do servidor para facilitar o acesso ou fornecer uma URL. Outra coisa que terá de fazer é assinar suas DLLs com um Strong Name se elas estiverem localizadas fora do diretório base da aplicação. Você pode encontrar mais informações no link abaixo.

How the Runtime Locates Assemblies
USUARIO.EXCLUIDOS 11/04/2007 11:29:14
#211194
Obrigado pela resposta. Pelo que vi você é um dos poucos feras em C# aqui no VBMANIA. Eu me basei em um exemplo que você postou já há algum tempo para construir minhas DLLÂÂ'S. Adaptei para utilizar FACTORIES e ficou muito bom. Vou estudar está dica pois sei muito pouco sobre assemblies. Valeu MORDOR.

Fish
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas