APLICACAO COM EFEITO TRAVANDO

NETMANIA 05/06/2012 10:58:26
#403542
Ola pessoal do VBMania.

Eu desenvoi uma aplicação que efetua compactação de imagens, depois esta carrega para o meu site via WebService. Até ai tudo funciona corretamente, porem, durante o processo de compactação, cada imagem que é compactada e enviada para o site, este incrementa a barra, mas o que acontece é que as vezes o executável parece dar aquela impressão que o aplicativo travou. Alguem teria uma idéia, se possíve, postar algum exemplo para que possa executar a rotina uma rotina em segundo plano ou em um thread separado, depois pegar o resultado e atualizar a barra de progresso?
LUCASVAZ 05/06/2012 11:24:07
#403547
Cara, não entendi muito bem. Procure ser mais claro na sua questão.
Você quer arrumar um problema em sua progressbar, é isso?
NETMANIA 05/06/2012 13:48:01
#403565
Lucas,

Deixa eu explicar a sequência do programa:

  • Após selecionar o local das fotos, o programa chama a função de compressão
  • Após a compressão, este envia os dados via webservice para o site (arquivo e informações para gravação no banco de dados)
  • Após a compressão, este atualiza a barra de progresso.

    O caso é que quando efetua a compressão em massa, o meu programa fica com aquela impressão que está congelado, mas verificando o tráfego da rede, este envia os arquivos, mas gostaria que o meu programa realizasse esta rotina em paralelo, sendo que o formulário (interface), pege só a resposta que a imagem foi comprimida e carregada para incrementar o contador, assim evitando este efeito.

    Espero que tenha conseguido deixar a explicação mais
  • [Ô]legível[Ô]
    LUCASVAZ 06/06/2012 12:23:29
    #403653
    Entendi... a compactação funciona em segundo plano e seu programa aparenta estar [Ô]congelado[Ô].
    Bom, sugiro você ou implemente um contador, um label contando a verificação de % da compactação, ou coloque uma progressbar para o usuário saber quanto tempo falta para o término da compactação e envio dos dados.
    NETMANIA 06/06/2012 13:07:53
    #403656
    Eu fiz a barra de progresso. A minha dúvida é como chamar a compactação em segundo plano sem afetar a tela princial.
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas