APLICACAO PARA ACESSO REMOTO

DANLEONHART 13/12/2011 06:52:52
#391201
Pessoal...

Preciso criar uma aplicação para acesso remoto em rede...
tipo executar/encerrar aplicativos por acesso remoto... nunca fiz antes....então não sei por onde começar...que tipo de componente usar...
não quero projeto pronto, apenas dicas e opiniões.

Obrigado !
KERPLUNK 13/12/2011 09:12:53
#391209
Já vou avisando que isso é bem trabalhoso, mas comece com isso
DANLEONHART 14/12/2011 06:31:28
#391296
Obrigado pelo exemplo KERPLUNK !

Mas aqui não funcionou o aplicativo após converter...(VS 2010)
Estou começando do começo , então estou lendo este tópico do Macoratti:
http://www.macoratti.net/net_soc1.htm

Nota:
Fiz o exemplo citado no tópico, e não aconteceu nada...a IDE até reclamou que havia duas [Ô]Sub Main()[Ô]...eliminei a primeira, e deixei a [Ô]Shared Sub Main()[Ô]...mas não está acontecendo nada...
KERPLUNK 14/12/2011 08:52:45
#391306
Se você é iniciante, sugiro primeiro entender melhor o VS e como ele funciona. Um sistema de administração remota é bem complexo e requer certa experiência. Sugiro começar com aplicações mais simples para [Ô]pegar o jeito[Ô]
FOXMAN 14/12/2011 09:29:30
#391311

Citação:

:
Se você é iniciante, sugiro primeiro entender melhor o VS e como ele funciona. Um sistema de administração remota é bem complexo e requer certa experiência. Sugiro começar com aplicações mais simples para [Ô]pegar o jeito[Ô]




Kerplunk com suas dicas MARAVILHOSAS....
é isso mesmo, iniciar pelo simples, para pegar o jeito da coisa. Eu utilizo essa tática e posso afirmar, depois que pega o jeito , a lógica e o desenvolvimento deslancha.

DANLEONHART 14/12/2011 19:38:16
#391378
Foi mal aê pessoal... perdoem minha ignorância...
ANTONIOFCS 14/12/2011 21:01:56
#391382
Danleonhart,

colega, tenho uma aplicação que funciona remotamente atraves do TS(Terminal Service), como funciona.
essa aplicação é instalada no servidor e dos outros estados(filiais) se acessam o sistema atraves deste servidor.
esta é uma aplicação Windows Forms como qualquer outra sem recursos avançados e complicados.
existe tb a opção de usar o Windows Azure, precisamente o SqlAzure.
como funcionaria;
sua aplicação instalada no ambiente local do seu cliente e acessando a banco de dados do Sql Azure.
simples assim, você tem uma aplicação 100% on-line com todas as caracteristicas de um ambiente off-line.
o que você vai muda é apenas o endereço do banco.
hoje já usamos os dois casos acima.
se precisa de alguma dica a mais, é só dizer.

Antonio,
KERPLUNK 15/12/2011 09:01:17
#391400
Citação:

Foi mal aê pessoal... perdoem minha ignorância...


Não pense assim não, camarada... Não ter conhecimento, não é nenhum pecado não. Acho muito louvável a sua vontade e perseverança de aprender, mas para começar, sugiro mesmo que seja algo mais simples. Uma aplicação dessas que vc quer fazer, vai ser bem complicado de se fazer principalmente para um iniciante.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas