APLICACAO VB MANIPULANDO VBA EXCEL
Tenho uma aplicação em VB interagindo com EXCEL.
Para facilitar a compreensão do meu problema, parto do seguinte conceito:
====================================================================
Através do .LocalFormula, podemos introduzir formulas numa planilha e, se não quizermos entregar o "ouro ao bandido" - nossas semanas ou nossos meses de trabalho, podemos fazer algo assim:
Range(X).LocalFormula=.....(fórmula)
SalvaValor=Range(X).Value
Range(X).LocalFormula=""
Range(X).Value=SalvaValor
Até aÃ, tudo bem. Simples, né?
Problema:
===================================================================
Ter possibilidade análoga com Procedures VBA, ou seja, poder introduzir (ATRAVéS DO VB) uma Procedure, para ser executada pelo VBA e depois de fixar os resultados, apagar a Procedure (preservando meu investimento/suor).
Algo como se houvesse um ".LocalProcedure" para a Planilha.
Deu pra entender?
Se deu, tem JEITO????
Para facilitar a compreensão do meu problema, parto do seguinte conceito:
Através do .LocalFormula, podemos introduzir formulas numa planilha e, se não quizermos entregar o "ouro ao bandido" - nossas semanas ou nossos meses de trabalho, podemos fazer algo assim:
Range(X).LocalFormula=.....(fórmula)
SalvaValor=Range(X).Value
Range(X).LocalFormula=""
Range(X).Value=SalvaValor
Até aÃ, tudo bem. Simples, né?
Problema:
===================================================================
Ter possibilidade análoga com Procedures VBA, ou seja, poder introduzir (ATRAVéS DO VB) uma Procedure, para ser executada pelo VBA e depois de fixar os resultados, apagar a Procedure (preservando meu investimento/suor).
Algo como se houvesse um ".LocalProcedure" para a Planilha.
Deu pra entender?
Se deu, tem JEITO????
Nao e mais facil enviar somente valores para a planilha ?
O problema eu ate entendo, mas nao entendi o que voce quer resolver.
A planilha vai ser para interacaom com o usuario ou somente uma exportacao de dados ?
O problema eu ate entendo, mas nao entendi o que voce quer resolver.
A planilha vai ser para interacaom com o usuario ou somente uma exportacao de dados ?
A planilha serve justamente para o usuário interagir com ela - não apenas executa funções prontas no EXCEL, como PGTO, por exemplo, mas dá ao usuário a possibilidade de montar vários modelos até chegar ao modelo ideal.
Se eu for tentar explicar o problema que quero resolver, você terá dois para pensar. Então, se me permite, fiquemos fixos no problema especÃfico: Tem como incluir uma Procedure VBA e depois Excluir, ou seja, fazer o mesmo que faço com as fórmulas já prontas do Excel (que eu uso e depois apago)?
Se eu for tentar explicar o problema que quero resolver, você terá dois para pensar. Então, se me permite, fiquemos fixos no problema especÃfico: Tem como incluir uma Procedure VBA e depois Excluir, ou seja, fazer o mesmo que faço com as fórmulas já prontas do Excel (que eu uso e depois apago)?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas