APLICATIVO CRIADO VB6 RODA NO WIN SERVER 2008 R2?

LUIS.HERRERA 20/08/2010 13:22:27
#350796
Amigos alguém já fez este tipo de teste?

Tenho um sistema em VB6 com MSAccess rodando em vários clientes, inclusive com o Windows Server 2008. Não sei se existe Win Server 2008 para 32 e 64 bits ou só 64bits, então um cliente vai migrar o servidor para server 2008 R2 64bits e quer saber se meu aplicativo irá funcionar já que a plataforma dele é 32bits.

Não tenho como fazer tal teste, mas a princípio acho que deve funcionar só tento uma pequena perda de performance. Será isso mesmo?

Obrigado
Luis
LUIS.HERRERA 20/08/2010 20:34:58
#350842
Como não houve nenhuma resposta, acredito que ninguém até hoje testou aplicativos feitos no VB6 em uma plataforma 64bits.

Encontrei no suporte de microsoft, um texto explicando que aplicativos feitos no VB6 podem rodar em plataforma 64bits, através do emulador nativo do windows para aplicativos 32bits. Isso é padrão na microsoft, desde que migraram de 16 para 32 bits. Como os aplicativos levam um tempo para serem adaptados a nova plataforma, ela oferece suporte para eles, inclusive porque nenhum usuário compraria tudo que tem em software, sempre que se muda o windows.

apesar disso há comentário que podem ocorrer problemas imprevistos, o que nunca é surpresa na Microsoft.
INFOSISTEMAS 22/08/2010 14:00:14
#350926
ola amigo , esta semana tive esperiencia com o windows 7 64 bits, meu aplicativo rodou sem problemas, tive so que registrar as dlls e ocx na mão mesmo, mas assim que fiz rodou sem problema,caso algum problema va no exe da um clique direito tem aba compatibilidade la marque opção para ser emulado como no windows xp pronto rodando sem problemas !!!

caso mais alguma duvida posta ai que conevrsamos !!
abraço e deus te abençoe !!
LUIS.HERRERA 23/08/2010 07:35:48
#350955
Valeu Wanderson.

Complementando para quem também venha a precisar disso... meu cliente implantou o Server 2008 R2 (64bits), instalou meu sistema e viu que o DEP (novo aplicativo de segurança do Windows) bloqueava algumas funções de acesso a dados do meu programa. Foi só habilitar meu sistema no DEP e tudo funcionou normalmente também.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas