APLICATIVOS DE COMPARTILHAMENTOS DE INFORMACOES

JEANCOELHO 12/10/2011 21:37:12
Boa noite , to precisando de alguem com experiencia em asp.net ou ate msm asp que consiga desenvolver um sistema que coleta os contatos dos usuarios do hotmail, yahoo, terra, uol e etc... o sistema seria identico ao do facebook aonde a pessoa loga na sua conta e disponibiliza sua lista de contato para o site, a msm lista sera usado num sistema de indicacao premiada conforme link http://www.compremais.com/promocao/ , seria mais uma ferramenta para que o usuario possa divulgar seu link e ganhar mais pontuacao.

PROFESSOR 24/10/2011 17:37:40
Resposta escolhida
O que você poderia fazer é uma aplicação pequena, onde os usuários que desejam possam cadastrar seus endereços eletrônicos (MSN, Hotmail, GMail, site etc) para divulgação.

Pessoalmente, eu passaria quilômetros distante dessa aplicação, mas tem usuário para todos os gostos, haja visto Orkut / Facebook / Youtube, hehehe!

A aplicação é pequena, composta de poucas páginas e, claro, um banco de dados. Pode ser feita em ASP, ASP.NET (C#, F# ou VB), WPF ou Silverlight, sem grandes problemas. O problema mesmo está em não cadastrar endereços (próprios ou de listas de contatos) sem a explícita autorização do proprietário para a divulgação. Além de ser anti-ético, é crime.
JEANCOELHO 24/10/2011 21:18:34
Pois eh, tanto hotmail quanto yahoo, facebook, etc... fornecem esse recurso! pelo que eu entendi tem que criar uma app no sistema deles mas todo fonte que encontrei e em asp.net e eu so cruzao em asp.net. e eu nao consegui entender como ler a resposta que eles mandam com os dados de volta. e em questao da autorizacao, o usuario deve fornecer seus dados de login do yahoo, hotmail, facebook etc... no site deles msm e depois ainda deve selecionar quais contatos pretende enviar...

qualquer ajuda é válida

abraços
PROFESSOR 25/10/2011 01:28:35
Hehehe, entendido. O que você diz então é sobre usar o FaceBook API ou integrar o Live ao site, por exemplo. Sim, nestes casos, você tem de receber sua chave de registro dessas APIs para disponibilizar essa e várias outras funcionalidades no site.

E ao fazer isso, o usuário do seu site estará [Ô]pulando[Ô] para o site de origem da conta (Facebook, Live etc), preparando o [Ô]pacote[Ô] de informações e enviando ao seu site, para depois voltar á ele.

Ainda volto á questão inicial: Por quê não, então, criar seus próprios formulários e deixar que os usuários cadastrem no seu banco de dados, os endereços que queiram, quando quiserem?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas