APLICATIVOS PELA REDE VB.NET

MENINAPOWERUSER 06/12/2010 12:41:34
#358902
bom pessoal seguinte , estou prestes a iniciar um projeto e preciso saber qual a limitacao de uso de arquivos .exe rodando pela rede , os arquivos ficando em uma unica maquina e as outras maquinas mapeando uma unidade nela . como seria o limite de usuarios em um unico aplicativo se tem alguma , restricao pois procurei no google e nada encontrei .
desde jah agradeco .
LLAIA 06/12/2010 13:30:51
#358906
A restrição é definida pelo compartilhameto da pasta. Olhe o 2º item 7 desta página. http://www.infowester.com/tutpermissoesntfs2.php
MENINAPOWERUSER 06/12/2010 15:23:37
#358918
ou seja , não tem nada a haver do aplicativo .
pois eu pensava que isso variava do tipo de programa , linguagem .
ele pode ser aberto por 100 maquinas isso ira depender de como a pasta esta compartilhada . certo ?
se for realmente isso , encerro o tópico .
LUIS.HERRERA 06/12/2010 18:04:20
#358933
Não sei se é só isso.

No VB6 ao mapear a rede, você ainda precisava que as DLLs e OCX do seu programa estivessem em cada estação, não podia ficar tudo no servidor, só o EXE.
Com o VB.net não sei se continua assim. As permissões de acesso são para dizer quem pode ou não acessar a pasta ou o programa desta pasta. Mas o programa precisa usar recursos que podem estar em outros lugares, para isso ele também terá de ter essas permissões.

Um exemplo é se ele for acessar outros servidores, web ou fazer operações nos micros como excluir, criar arquivos etc. Se não tiver permissão no servidor para isso, o windows irá bloquear suas ações por segurança. Um exemplo disso é o DEP – Prevenção de Execução de Dados do windows server. Já causou muitos problemas até descobrirmos que era o responsável pelos bloqueios dos aplicativos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas