APPLICATION.DESIGNER.VB

FERRAZ 18/09/2015 07:42:44
#451531
Favor como posso alterar;
   [ô]Este código foi gerado por uma ferramenta.
[ô] Versão: 4.0.30319.42000
[ô]
[ô]para este arquivo pode causar comportamento incorreto e serão perdidas se
[ô]O código é regenerado.
[ô][ô]------------------------------------------------------------------------------
Option Strict On
Option Explicit On

Namespace My

NOTA: Este arquivo é gerado automaticamente; não modificá-lo diretamente. Para fazer alterações,
[ô]Ou se você encontrar erros de compilação neste arquivo, vá para o Project Designer
[ô](Ir para propriedades do projeto ou clique duas vezes no nó My Project em
[ô]Solution Explorer), e faça alterações na guia Aplicativos [ô]

Partial Friend Class MyApplication

<Global.System.Diagnostics.DebuggerStepThroughAttribute()> _
Public Sub New()
MyBase.New(Global.Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.AuthenticationMode.Windows)
Me.IsSingleInstance = false
Me.EnableVisualStyles = true
Me.SaveMySettingsOnExit = true
Me.ShutDownStyle = Global.Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.ShutdownMode.AfterMainFormCloses
End Sub

<Global.System.Diagnostics.DebuggerStepThroughAttribute()>
Protected Overrides Sub OnCreateMainForm()
Me.MainForm = Global.Abbcinto.FrmBd => [txt-color=#e80000]aqui eu quero alterar para chamar outro form do tipo MDI_parent ou Splash para gerenciar os demais forms do meu projeto, porém eu faço com pedi acima antes do código o vb informa que eh possível alterar nas propriedades do projeto, mais, quando eu altero ele retornar um erro informando que só form [Ô]FrmBd[Ô] outro não como posso alterar, estou tentando modificar mais sem sucesso.
[/txt-color] End Sub
End Class
End Namespace


Grato, a todos.
ACCIOLLY 18/09/2015 09:16:10
#451533
Resposta escolhida
Ola ferraz
Se vc precisa inicializar primeiro seu mdi, vá no menu Project depois clique no ultimo item q vai estar [Ô]nome do seu projeto Proprieties[Ô]
Na aba Application vai ter a opção startup form. lá selecione o form q vc quer q apareça primeiro.

Té mais
FERRAZ 18/09/2015 09:30:22
#451534
Acciolly, tudo bem.

Viu eu fiz isso em solution explorer = Abbcinto - botão direito - propriedades - Application - Startup Form e não funcionou só aparece primeiro o [Ô]FrmBd[Ô] mesmo trocando para outro form que eh o quero.

Como vc me deu a dica de ir em Project - Abbcinto - propriedades, mais acontece a mesma coisa. Eu não sei o motivo que essa classe só deixa o form [Ô]FrmBd[Ô] em primeiro plano poxa porque.

Grato,
ACCIOLLY 18/09/2015 09:31:00
#451535
Citação:

:
Favor como posso alterar;

   [ô]Este código foi gerado por uma ferramenta.
[ô] Versão: 4.0.30319.42000
[ô]
[ô]para este arquivo pode causar comportamento incorreto e serão perdidas se
[ô]O código é regenerado.
[ô][ô]------------------------------------------------------------------------------
Option Strict On
Option Explicit On

Namespace My

NOTA: Este arquivo é gerado automaticamente; não modificá-lo diretamente. Para fazer alterações,
[ô]Ou se você encontrar erros de compilação neste arquivo, vá para o Project Designer
[ô](Ir para propriedades do projeto ou clique duas vezes no nó My Project em
[ô]Solution Explorer), e faça alterações na guia Aplicativos [ô]

Partial Friend Class MyApplication

<Global.System.Diagnostics.DebuggerStepThroughAttribute()> _
Public Sub New()
MyBase.New(Global.Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.AuthenticationMode.Windows)
Me.IsSingleInstance = false
Me.EnableVisualStyles = true
Me.SaveMySettingsOnExit = true
Me.ShutDownStyle = Global.Microsoft.VisualBasic.ApplicationServices.ShutdownMode.AfterMainFormCloses
End Sub

<Global.System.Diagnostics.DebuggerStepThroughAttribute()>
Protected Overrides Sub OnCreateMainForm()
Me.MainForm = Global.Abbcinto.FrmBd => [txt-color=#e80000]aqui eu quero alterar para chamar outro form do tipo MDI_parent ou Splash para gerenciar os demais forms do meu projeto, porém eu faço com pedi acima antes do código o vb informa que eh possível alterar nas propriedades do projeto, mais, quando eu altero ele retornar um erro informando que só form [Ô]FrmBd[Ô] outro não como posso alterar, estou tentando modificar mais sem sucesso.
[/txt-color] End Sub
End Class
End Namespace


Grato, a todos.



nessa sua classe vc tem na linha NameSpace o nome My
Esse é o nome do seu projeto????
se não for coloque o nome do seu projeto e me fala o resultado Blz!
ACCIOLLY 18/09/2015 09:37:43
#451536
Deixa eu te perguntar onde vc conseguiu essa classe. Falo isso pq no c# agente tem a classe program q fa a mesma coisa q essa pelo q percebi. Mas o vb não te mostra essa classe principal...
FERRAZ 18/09/2015 10:05:18
#451537
Acciolly, beleza.

Viu eu mudei [Ô]My[Ô] para [Ô]Abbcinto[Ô] que eh o nome de meu projeto e ocorre um monte de erros.

Agora deixa eu te passar o projeto, porque eu peguei aqui mesmo no último pôster veja.
Não consigo passar o projeto porque o tamanho excede o permitido, vou tentar outra forma.

Grato,
ACCIOLLY 18/09/2015 10:12:33
#451538
se vc tem o google drive me manda por ele
meu gmail é acciolly.cnp@gmail.com
OCELOT 18/09/2015 10:53:55
#451542
Você não pode mudar o namespace [Ô]My[Ô] do VB.Net, ele faz parte do [Ô]Application framework[Ô] do VB.Net, que dá algumas facilidades ao programador como por exemplo permitir apenas 1 instância do programa ser executado, facilita o uso de Splash Screen, escolher se o programa fecha quando o form principal fechar ou se só quando todos os forms forem fechados, dá acesso a alguns eventos globais entre outras coisinhas que ficariam cada uma em um canto diferente do programa sem esse framework, entre outras coisinhas.

Este arquivo que você está querendo modificar geralmente não é nem mesmo visível no programa, ele só deve aparecer se você marcar para o Solution Explorer mostrar todos os arquivos, o que mostra inclusive o que não faz parte do projeto.

A forma correta mesmo de se escolher o form inicial é, como já foi dito, nas propriedades do projeto. Ao escolher outro form lá ele deve automaticamente modificar este arquivo que você estava tentando modificar com o novo form, se isto não acontecer é porque deve existir algum outro problema.
FERRAZ 18/09/2015 11:03:43
#451543
Ocelot, tudo bem.

Bom com certeza tem outro problema, porque já fiz todas as possibilidades de alteração e nada.

Grato,
FERRAZ 18/09/2015 15:48:56
#451559
Amigos, alguma ideia do que possa esta acontecendo, como eu tenho uma classe que não permiti alteração no meu computador e pior o código e o vb para alterar e o mesmo faz isso vejam;

FrmBd = form que a classe não deixa que eu altere porque.

este eh o código de minha app.config a classe esta no inicio do tópico.

 <?xml version=[Ô]1.0[Ô] encoding=[Ô]utf-8[Ô]?>
<configuration>
<system.diagnostics>
<sources>
<!-- This section defines the logging configuration for My.Application.Log -->
<source name=[Ô]DefaultSource[Ô] switchName=[Ô]DefaultSwitch[Ô]>
<listeners>
<add name=[Ô]FileLog[Ô]/>
<!-- Uncomment the below section to write to the Application Event Log -->
<!--<add name=[Ô]EventLog[Ô]/>-->
</listeners>
</source>
</sources>
<switches>
<add name=[Ô]DefaultSwitch[Ô] value=[Ô]Information[Ô]/>
</switches>
<sharedListeners>
<add name=[Ô]FileLog[Ô] type=[Ô]Microsoft.VisualBasic.Logging.FileLogTraceListener, Microsoft.VisualBasic, Version=8.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a, processorArchitecture=MSIL[Ô] initializeData=[Ô]FileLogWriter[Ô]/>
<!-- Uncomment the below section and replace APPLICATION_NAME with the name of your application to write to the Application Event Log -->
<!--<add name=[Ô]EventLog[Ô] type=[Ô]System.Diagnostics.EventLogTraceListener[Ô] initializeData=[Ô]APPLICATION_NAME[Ô]/> -->
</sharedListeners>
</system.diagnostics>
<startup><supportedRuntime version=[Ô]v4.0[Ô] sku=[Ô].NETFramework,Version=v4.5.2[Ô]/></startup></configuration>


Grato,
ACCIOLLY 18/09/2015 17:29:15
#451564
Blz pessoal eu mandei o e-mail pro nosso colega mas deixo aki registrada solução pra quem mais tiver dúvida

[txt-color=#e80000]Não modifiquem nada[/txt-color] na classe principal do projeto, apenas mudem nas propriedades do projeto como foi falado acima

para se trabalhar com forms filhos dentro do mdi é simples:

Na codificacao do seu MDI ao chamar o form filho façam assim

EXEMPLO

Dim visualizacadastro as new frm_VisualizaCadastro()
visualizacadastro.mdiparent = me
visualizacadastro.show()


dentro desse seu form filho vc pode chamar outro form filho assim

Dim visualizacadastro as new frm_VisualizaCadastro()
visualizacadastro.mdiparent = frm_mdi [ô]esse é o nome do seu form mdi
visualizacadastro.show()
me.dispose() [ô]essa linha vai fechar esse form


té mais
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas