APP.PATH EM ANIMACAO FLASH

FUTURA 15/08/2007 13:07:44
#231014
coloquei uma pequena animação em flash na abertura do meu sistema, mas gostaria de no local onde informo onde esta o movie, pudesse colocar app.path, pois a letra da unidade do servidor, muda de cliente para cliente, sera que da ?
USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 13:16:24
#231016
Resposta escolhida
Ué, como vc chama esta animação em Flash?? é alguma OCX que abre a mesma dentro de um Form?

De um pouquinho mais de detalhes.
FUTURA 15/08/2007 13:28:16
#231019
marcelo, é o componente do próprio vb, e no campo onde informo o movie coloco C:\filme.swf , funciona normal, mas tentei colocar app.path & "\filme.swf" , mas não deu certo, quero saber se tem outra maneira.
USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 13:55:05
#231023
Amigo, desculpe a ignorância, mas realmente não conheço este "componente do próprio vb" para abrir animações em Flash.


O que eu sempre utilizei foi uma ocx chamada flash6.ocx, que é instalada junto com as ferramentas do flash e tudo mais.


Segue em anexo um exemplo, veja se lhe ajuda.
LUIS.HERRERA 15/08/2007 15:27:48
#231062
Futura o flash, a partir da versão 5, mudou a segurança e com isso você tem várias limitações, isso porque foi criado um vírus em Flash o que abalou a tecnologia. A vacina surgiu com uns 40 dias, e todos os players foram alterados.

Assim você dificilmente poderá acessar filmes de locais diferentes, o correto é ter ele na mesma pasta do player (seu programa) ou um subnível desta.

No LoadMovie, você indica o caminho + nome do filme swf.

Outra coisa que deverá ter cuidade é com a versão do filme e do player instalado e se ele existe. O Flash possui dois players, um plugins para navegadores e outro ActiveX para Windows. Pode ser que ele não esteja instalado, então sua aplicação teria de distribuí-la também.

Nota: Não há componente do VB para exibir Flash, somente o Webbrowser (que é o navegador) irá pegar o plugins instalado, se existir, para exibir como uma página Web, mas isso é bem diferente de ter o filme rodando direto no OCX do flash em seu form.

Eu sei bem isso, pois além de ter desenvolvido em Flash por mais de 6 anos, fiz um player (EXE) em VB6 para ele, a fim que pudesse distribuir filmes com um programa interagindo com o hardware, o que o projetor do Flash não permite.
LCSD 15/08/2007 16:08:04
#231075
Bem eu costumo utilizar tbem a ocx que o flash mesmo instala.....com uma diferença....agora ela eh a flash9.ocx

mas segue exemplo tbem...para analize.....



Caso não tenha a ocx...(flash9.ocx) me avise q eu mando flw....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas