APRENDENDO ASP.NET COM VB.NET

JRABELO 24/12/2013 12:12:10
#432430
Bom dia Pessoal,

Estou aprendendo asp.net com vb.net, já trabalho com windowsform, agora estou me esforçando para aprender Webform.

Criei uma Master Page e associei um webform com formulário para cadastrar o fornecedor.

Estou usando Stored Procedure no Mysql, digito no formulário o CNPJ, Nome do Fornecedor, mas não grava nada e não consigo debugar para descobrir o que está acontecendo no sistema quando clico no Botão SALVAR.

Por favor, alguém poderia me ajudar nesse meu Novo desafio.

Desde já obrigado.
PROFESSOR 29/12/2013 22:23:25
#432515
JRABELO:

Se o problema está focado nos atalhos do Visual Studio para a depuração dos projetos, faça o seguinte:

1. Vá ao menu Ferramentas/Tools do Visual Studio, opção Options/Opções. Abre-se um diálogo.
2. Nesse diálogo, selecione Environment > Keyboard.
3. No quadro agora há uma Combo com a opção VB6, que deve ser selecionada.
4. Reinicie o Visual Studio e á partir desse momento você poderá [Ô]debugar[Ô] seu projeto passo á passo com a tecla F8.
Segue anexa a imagem do diálogo.

Caso o problema seja o de entender como efetuar operações CRUD em Asp.Net com VB, você deverá informar também se está fazendo vinculação gráfica de componentes de dados, se está usando OOP ou se está fazendo o trabalho todo em código diretamente no WebForm. Isso facilitará bastante.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas