APROVEITAR EVENTO
Caros Colegas, boa tarde!
Em vb 6, quando precisava por exemplo ter a mesma função clicando no botão OK ou dando um duplo click no listview, colocava as rotinas dentro do evento click do botão e no evento doubleclick do listview colocava botaook_click.
Tentei usar o mesmo método em vbnet e da erro.
Como faço para aproveitar a rotina em vbnet?
Caso não entendam minha dúvida favor postar.
Desde já agradeço a atenção,
Abraços
Em vb 6, quando precisava por exemplo ter a mesma função clicando no botão OK ou dando um duplo click no listview, colocava as rotinas dentro do evento click do botão e no evento doubleclick do listview colocava botaook_click.
Tentei usar o mesmo método em vbnet e da erro.
Como faço para aproveitar a rotina em vbnet?
Caso não entendam minha dúvida favor postar.
Desde já agradeço a atenção,
Abraços
Basta você pegar todo o conteúdo que fica dentro do Botao_Click e passar para uma rotina e a partir dai você pode chamá-la de qualquer lugar.
Sub MinhaFuncao()
[ô]Comandos
End Sub
Private Sub BotaoClick(...)
MinhaFuncao()
End Sub
Private Sub ListView_DoubleClick(...)
MinhaFuncao()
End Sub
FFCOUTO,
Obrigado pela atenção, já havia pensado nisso, mas não queria criar função, mas se não tiver jeito como usava no vb vou fazer o que vc citou.
Mais um vez muito obrigado,
Obrigado pela atenção, já havia pensado nisso, mas não queria criar função, mas se não tiver jeito como usava no vb vou fazer o que vc citou.
Mais um vez muito obrigado,
EX: botao novo, para funcionar vc primeiro tem que clicar no botao já com o evento
btnnovo_Click(sender, e)
só acrecentar sender, e nos parenteses de qualquer botao
btnnovo_Click(sender, e)
só acrecentar sender, e nos parenteses de qualquer botao
Cara,
Tente assim:
Mas eu acho que a idéia do FFCOUTO é legal: Crie uma rotina separada e chame-a da mesma maneira como mostrado acima:
Tente assim:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Button1_Click (sender [txt-color=#0000f0]As Object[/txt-color], e [txt-color=#0000f0]As EventArgs[/txt-color]) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] Button1.Click, [txt-color=#e80000]ListView1.DoublClick[/txt-color]
[txt-color=#007100] [ô]Rotina[/txt-color]
End Sub
Repare, em vermelho. Faça isso e teste para ver se é o que você quer.Mas eu acho que a idéia do FFCOUTO é legal: Crie uma rotina separada e chame-a da mesma maneira como mostrado acima:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Rotina()
[txt-color=#007100][ô]Código[/txt-color][txt-color=#0000f0]
End sub[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Button1_Click(sender...) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] ...
Rotina()
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas