APROVEITAR RELATORIOS IDENTICOS NO CRYSTAL REPORT

FFECHER 27/07/2011 12:32:49
#380110
Bom dia
Gostaria de saber se ha como mudar o nome do drive odbc dentro do crystal para que eu possa utilizar o mesmo relatorios para bancos diferentes uso o crystal 8.0
Grato pelo auxilio
Fernando fecher

FFECHER 29/07/2011 16:15:09
#380312
So preciso trocar o nome do banco e nao perder o layout do relatorio
FFECHER 16/02/2014 11:45:30
#434865
Fiz esse topico a muito tempo como na epoca nao tive como resolver era um caso isolado fiz os relatorios duas vezes , porem agora estou com mesmo problema so que tenho um projeto onde sao vários bancos exatamente iguais hospedados na web. Com isso nao consigo aproveitar nenhum relatorio feito para um banco no outro . Alguem ja passou por isso e pode me ajudar?
NILSONTRES 16/02/2014 15:00:43
#434871
Pois é meu caro, nunca obtive uma resposta para isso também, e da um trabalho danado configurar um relatorio do zero, sabe o que eu faço a anos ?
Todos os campos eu transformo em formula, pois ai vc pode mudar o dataset, o banco de dados, o objeto, o que quer que seja que ele não perde o layout, para min esta servindo.
FFECHER 17/02/2014 09:13:12
#434888
Caro Nilson:
Ontem, depois de muitas tentativas consegui resolver... Faça o seguinte:
Mude o banco de dados entrando em:
DataBase
Set Location
novamente Set Location
ODBC
Procure a nova base de dados e dentro dela localize uma tabela que você tenha usado na base anterior.
Clique a seguir no botão SET.
A seguir o Cristal pergunta se pode propagar a decisão para todos as tabelas.
Confirme.
---
Resolvido.
Grande Abraço e Obrigado.
Fernando.

NILSONTRES 17/02/2014 09:41:42
#434892
Sim, mas nesse caso só da certo se a tabela tiver os mesmos campos, caso contrario vc perde no layout o campo não correspondente.
O que eu precisaria também é, ex: o Relatorio de produtos tem um layuot, quero fazer um relatorio de vendas com o mesmo layout, ai os campos que não existirem entre as duas tabelas se perdem e vc tem que refazer.
Na verdade para ter um relatorio identico, basta fazer um copiar e colar, queria é manter o layout.
LUIS.HERRERA 17/02/2014 09:54:13
#434894
FFCHER bom dia.

Ainda não usei o Crystal Report, vou começar a usar mês que vem para criar todos os meus 450 relatórios do sistema que estou migrando do VB6. Nem sei como ele funciona, vou usar o que vem com o VS 2008.

Bem isso me interessa muito, mas surgiu uma grande dúvida:

Meu sistema está hoje vinculado apenas ao SQL Server Express 2008 R2, porém o cliente pode ter qualquer versão mais recente dele e futuramente pretendo criar versões para outros bancos,

Minha dúvida, apesar de nem saber como o Crystal funciona ainda, é que a conexão com o banco é definida pelo cliente e não por mim. Assim cada cliente terá uma versão diferente do SQL Server e irá configurar o nome do servidor dentro do meu sistema para acessar o banco. Com isso como ficaria os relatórios, pois pelo que vi da sua explicação, você amarra o relatório no designer?

Com isso como ficaria para amarrar com o banco do cliente em Runtime? Ou melhor, não é possível fazer o relatório sem amarrar com o banco, ou seja, passando para ele apenas um dataset ou um datareader apenas com os dados, com isso ficaria desvinculado do banco?
NILSONTRES 17/02/2014 12:37:22
#434904
No .net sim.
Sim é possivel ligar a dataset, porem o inconveniente é ter que alterar ele a cada alteração na base, via base da na mesma.
A melhor forma que encontrei de tanto buscar, é conectar via objeto, vc cria uma classe para gerar um arrey list e seta o datasource do crystal a esse arrey. exemplo: rel.DataSource=MeuArrey.Tolist
depois la no datamanager do crystal vincula a essa classe. Pra min foi show de bola.
JCARLOS 18/02/2014 16:02:37
#434964
Eu tenho mudade de Access para Sql por Exemplo.
Vou na propriedade: Database/Set Location/ e aí indica o local do banco de dados. Fazer isto para cada tabela do report.
No caso do SqlServer eu uso uma DSN odbc para a ligação e então indico a ODBC e cada tabela correspondente. A Partir daí, tudo sai funcionando.
Ou faz o caminho inverso, de Sql para Access por exemplo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas