ARMAZENANDO PROJETO NO VISUALSTUDIO.COM COM TFS

KELLY 06/10/2016 17:06:25
#467924
Boa tarde a todos!

Estou trabalhando em um projeto em ASP.NET MVC e gostaria de armazenar o meu projeto no Visualstudio.com com TFS (Team Foundation Services) para acessá-lo em outro local e poder compartilhá-lo. Mas na internet eu só encontro material referente ao TFS (Team Foundation Server).
Alguém já usou o Visualstudio.com e poderia me auxiliar a configurar o meu Visual Studio 2013 para armazenar meu projeto?

Grata

DS2T 06/10/2016 18:20:12
#467927
Vamos lá.
De forma bem resumida:

Primeiro, você precisa ter uma conta microsoft (até aquelas do @outlook tá valendo)...
A partir daí, vá no site do TFS, crie um novo projeto para a sua conta. (Aí você escolhe metodologia, nome do projeto, observações).
Depois de criado, entre no projeto pelo site. Adicione os usuários que terão acesso ao seu projeto no link a direita da página. Se for apenas você, isso não é necessário.

A partir desse momento, você não precisará fazer mais nada no site.
Eu não me lembro se a versão 2013 já tem o menu Team Explorer. Caso tenha, basta clicar nele e ir em Manage Connection e se conectar ao site. Uma vez estando conectado, vá no Team Explorer (que fica do lado do solution explorer), vai em Source Explorer e faça o mapeamento do seu projeto localmente. Pegue a última versão (Get last version) e fechou.

Caso o 2013 não tenha o Team Explorer, relaxe. Você consegue baixar ele separado no site da microsoft. Team Explorer for VS 2013.

Olha, falei meio na pressa e de cabeça... caso tenha alguma dúvida, dá um toque.
Faça seu login para responder