ARQUIVO DESATIVADO

MARCIOFERRER 21/04/2014 00:38:52
#437465
Boa noite,

Estou montado um projeto para controle de arquivo desativado de uma escola (arquivo de alunos que já estudaram na escola). A tabela conterá alguns dados dos alunos, mas quer oque contenha também a pasta onde esta os documentos dos alunos. Cada pasta tem a capacidade de guardar 50 alunos, e queremos guardar de acordo com a inicial do nome dos alunos, (Ex.: Se tivermos 180 alunos que começam com a letra [Ô]A[Ô], teremos a seguinte situação, 50 alunos na pasta A1, 50 alunos na pasta A2, 50 alunos na pasta A3, e 30 alunos na pasta A4, tendo portanto varias pasta com a mesma inicial. (Ex.: Paulo Andre, esta na pasta P1, pedro paulo esta na pasta p3, etc...). é nesta questão que procuro ajuda, preciso criar um código que ao digitar o primeiro nome do aluno (Ex.: Paulo Andre) ele ja me informe que sera guardado na Pasta [Ô]P[Ô], me informe também se a pasta sera a de numero 1, ou se na pasta P1 já estiver com 50 alunos ele me informe que a pasta P1 esta completa e sera colocado na P2. Esqueci de dizer que cada aluno alem da pasta terá um que pode variar de 1 a 50, (Ex.: Paulo Andre esta na Pasta P1 e a sequencia dele dentro da pasta e a de n.º 10, ou seja tera uma textbox ou combobox, informando a pasta onde esta guardado o documento e também outra informando a sequencia de documentos. Espero que possa me ajudar.
NILSONTRES 21/04/2014 14:54:33
#437469
Resposta escolhida
Sugestão:
Crie tabelas com nomes de pastas, ou melhor ainda, separe por pastas, criando apenas o campo pasta na tabela. permita o cadastramento de no maximo cinquenta alunos por pasta.
Porem alguns conceitos devem ser repensados, analise que vcs não mais terão buscas por pastas físicas, mas sim banco de dados, portanto,
ter pastas apenas com letras A, são desnecessários. O importante é saber onde se localiza cada documento de aluno, em que pasta ele esta.
Talvez vc tenha dificuldade em inserir isso na mentalidade do pessoal da escola que se apegam a metodos antigos e não se desprendem ,
fiz um trabalho a caráter voluntariado na escola de meu filho, e pasmem, muitos professores foram quase que contra o processo, hoje me agradecem e muito.
mas é algo imprescindível mudar essa mentalidade.
MARCIOFERRER 21/04/2014 15:33:17
#437470
tem um exemplo de como fazer isto.
FILMAN 21/04/2014 20:47:29
#437473
Veja esse exemplo de como controlar as pastas e arquivos. Não estou utilizando banco de dados!

Veja se é isso que quer e adapte ao seu código! Fiz em VS2010

é bem simples!
MARCIOFERRER 21/04/2014 21:14:47
#437474
Muito obrigado, mas não atende as minhas necessidades.
MARCIOFERRER 22/04/2014 12:34:33
#437491
Caros Amigos,

Preciso de um código que use banco de dados, pois irei realizar consultas a todo momento a esses alunos.
FILMAN 23/04/2014 21:24:57
#437547
Cara me desculpe te dei a ideia de como trabalhar com as pastas agora é só implementar o código do banco!

é complicado desenvolver um sistema pra você ! Esse exemplo que te passei fiz do zero, mas não tenho tempo pra fazer conexão com banco!
Peço que pesquise no fórum exemplo de conexão com banco e adapte o código ao meu exemplo!
FILMAN 05/06/2014 22:06:15
#438761
Se o problema foi resolvido por favor encerre o tópico.

Obrigado


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas