ARQUIVO .FRM NAO LER APOS QUEDA DE ENERGIA

WEBIER 06/04/2015 00:41:15
#445718
Apos 2 dias consecutivos...

Fazendo, Salvando, Fazendo, Salvando

Cá estou eu na madrugada terminando... quando meu pc trava...

Ai reinicio ele, coloco meu abrir meu projeto e aparece a seguinte mensagem

[ô]0[ô] could not be loaded
Line 0: The file D:\Sistema\PDV.frm could not be loaded.


Justamente o form que tava mexendo no travamento... o mais importante

O que devo fazer ?
EPISCOPAL 06/04/2015 00:59:01
#445719
Primeiro vá ao Explorer de arquivo e selecione na aba exibir, catalogo mostrar/exibir e opção mostrar itens ocultos, selecione ele para exibir os arquivos ocultos.Depois vá na pasta do seu projeto e observe se tem algum arquivo temporário [Ô].tmp[Ô]. Abra ele com o bloco de notas e ai voce vai ver o conteudo. Se tiver o nome do seu form, bem se nao ai eu não sei ....
WEBIER 06/04/2015 01:02:14
#445720
Citação:

:
Primeiro vá ao Explorer de arquivo e selecione na aba exibir, catalogo mostrar/exibir e opção mostrar itens ocultos, selecione ele para exibir os arquivos ocultos.Depois vá na pasta do seu projeto e observe se tem algum arquivo temporário [Ô].tmp[Ô]. Abra ele com o bloco de notas e ai voce vai ver o conteudo. Se tiver o nome do seu form, bem se nao ai eu não sei ....




Não tem nenhum .tmp

Desocultei tudo... mais nao tem esse tipo
EPISCOPAL 06/04/2015 08:08:18
#445722
é tão complicado fazer outro form com seus respectivos códigos? é antigamente eu fazia bk no final de dia.
FUTURA 06/04/2015 08:12:24
#445724
ja passei por um isso com um arquivo [Ô].vbp[Ô], travou meu note, e não abri mais ele nem a pau, a sorte foi o backup, não restaurei o projeto todo, apenas o arquivo corrompido.
WEBIER 06/04/2015 18:51:10
#445753
Alguem tem mais alguma ideia pessoa?

Foi meu feriado de semana santa embora!

SIRIOUS 06/04/2015 23:34:02
#445759
Amigo, qual é a versão do VB? Se for a 6.0, então clique com o botão direito do mouse na área de project. Escolha a opção <Add> e <Form>. Na próxima tela, clique em <Existing>. Considerando que você, como disse, estava <fazendo, salvando, fazendo, salvando>, seu form deve estar em alguns dos seus projects. Vai ser necessário rastrear todos os seus projects no HD, à procura do formulário fujão...


WEBIER 07/04/2015 00:44:36
#445761
Citação:

:
Amigo, qual é a versão do VB? Se for a 6.0, então clique com o botão direito do mouse na área de project. Escolha a opção <Add> e <Form>. Na próxima tela, clique em <Existing>. Considerando que você, como disse, estava <fazendo, salvando, fazendo, salvando>, seu form deve estar em alguns dos seus projects. Vai ser necessário rastrear todos os seus projects no HD, à procura do formulário fujão...




o form está aqui, porem ele nao ler... quando o projeto vai ler ele, dar o erro que mencionei acima
SIRIOUS 07/04/2015 11:15:13
#445774

Hummm....
O seu form deve estar corrompido, devido ao travamento da máquina.
Não sei se o VB possui alguma ferramenta de reparo nesse caso. Por acaso, tem o Access instalado? Se tiver, tente abrir por ele...
Ou terá de partir da estaca zero, redesenhando o form e recriando as rotinas ...
OCELOT 07/04/2015 11:23:17
#445775
A primeira coisa a fazer é abrir o arquivo *.frm com problema no bloco de notas, este arquivo é basicamente um arquivo de textos com uma estrutura no começo que representa os controles e abaixo deve ter todo o código dos controles.

Se abrindo ele no bloco de notas você não conseguir ver o seu código então não creio que exista algo que possa te salvar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas