ARQUIVO .REG

TAPENATTI 20/04/2007 01:37:08
Pessoal, estou tendo problemas no processo de importação deste arquivo no registro do windows pela minha aplicação, pois utilizo para guardar certas informações. O problema é que quando faço a gravação do valor pelo sistema, permito que o usr digite um texto muti-linhas, sendo assim o registro grava corretamente esta informação. Consulto tbm as informações com as varias linhas. Faço a exportação usando o comando abaixo e o arquivo é gerado corretamente, ou seja, com as linhas e os enter's. Porém, quando vou importar utilizando o comando abaixo, é importado apenas a primeira entrada da sessão, não importando o restante. Observei que o registro ignora devido a entradas com multi-linhas. Alguém já passou por esta situação ou sabe como resolver?

Grato!

Comandos:

'Importa
Shell "Regedit /I /S Info.reg"

'Exporta
Shell "Regedit /E Info.reg ""HKEY_CURRENT_USER\Software\VB and VBA Program Settings\MeuPrograma\Info"""

WEBMASTER 20/04/2007 08:47:11
Resposta escolhida
Nao seria interessante fazer o replace do vbcrlf por um delimitador especifico somente para importacao, depois ajustar o valor importado (via savesetting mesmo) para que o vbcrlf volte a funcionar ?

TAPENATTI 21/04/2007 00:26:26
Uia... rsrs é verdade meu caro... apesar q vou mexer direto com a gravação e a leitura do campo, sendo assim qdo exportar ou importar não vai ter o enter. Valeu mesmo, estava marcando!

'Funcao para retirar caracter enter
Function fRetiraCRLF(Texto As String) As String
fRetiraCRLF = Replace(Texto, vbCrLf, "¬")
End Function

'Funcao para colocar caracter enter
Function fRetiraCRLF(Texto As String) As String
fRetiraCRLF = Replace(Texto, "¬", vbCrLf)
End Function

TAPENATTI 21/04/2007 00:28:26
Ops, rsrs!

'Funcao para colocar caracter enter
Function fAdicionaCRLF(Texto As String) As String
fAdicionaCRLF = Replace(Texto, "¬", vbCrLf)
End Function

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas