ARQUIVOS TEMPORARIOS EM EMISSAO DE RELATORIOS

DANLEONHART 04/05/2011 17:33:30
#373220
Seguinte...

Em minha aplicação sempre que é gerado algum relatório, surge também um arquivo temporário (.tmp).
Gostaria de saber se é possível evitar isso...pois hoje utilizo um script embutido para ao finalizar a aplicação excluir todos os arquivos temporários:

Kill App.Path & [Ô]\*.tmp[Ô]


Acontece que incluí novas funções, e o usuário final tem a opção de [Ô]exportar[Ô] seu relatório em PDF, e salvar onde deseja (Commom Dialog).

Agora não tenho mais controle de onde serão alocados os TMP[ô]s para assim excluí-los.
Tentei pegar o diretório pelo nome do arquivo fornecido na opção FileName da Commom Dialog, mas vem tudo junto, [Ô]Diretório + Nome do Arquivo[Ô], e sei qual vai ser o nome e o tamanho que o usuário vai colocar...

Utilizo o Active Reports 2.0...mas isso ocorre também com o Data Reports...
ROBIU 05/05/2011 11:33:37
#373270
Resposta escolhida
Citação:

Tentei pegar o diretório pelo nome do arquivo fornecido na opção FileName da Commom Dialog, mas vem tudo junto, [Ô]Diretório + Nome do Arquivo[Ô], e sei qual vai ser o nome e o tamanho que o usuário vai colocar...



O principal você já tem: [txt-color=#e80000][Ô]Diretório + Nome do Arquivo[/txt-color]
é só usar uma função Substrings para pegar o diretorio:

Left () ou Mid(), instr()
ex:
MsgBox Left(App.Path, 3)
MsgBox Left(cd1.FileName, 3)


Veja exemplo de uso aqui
DANLEONHART 05/05/2011 18:34:02
#373321
OK !

Criei uma função e adaptei para usar no CommomDialog.FileName e CommomDialog.FileTitle:
Public Function GetCam(vSt1 As String, vSt2 As String)
[ô] Função para localizar a pasta que o usuário salvou o arquivo:
Dim vNc As Long
Dim StrCam As String
vNc = Len(vSt1) - Len(vSt2)
StrCam = Left$(vSt1, vNc)
GetCam = StrCam
End Function

Então na Sub coloquei assim :
MsgBox GetCam(CD1.FileName, CD1.FileTitle)


Então me mostrou a pasta onde o arquivo foi salvo...independente de onde
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas