ARQUIVOS .VB

HIDDEN 20/05/2014 10:26:16
#438356
Olá pessoal.

Estou começando, com muito atraso eu sei, programar em ASP.NET (com VB.NET). Estou com algumas dificuldades.

1. Antes eu criava um arquivo ponto alguma coisa (normalmente .asp) e colocava um monte de funções nele, e depois fazia um [Ô]include[Ô] na página principal. Pelo que vi em ASP.NET, devo criar um arquivo .VB com essas funções, e salvá-lo na pasta App_Code. Feito isso, como faço referência a esse arquivo na minha página?

GUIMORAES 20/05/2014 10:52:10
#438357
Geralmente quando você cria uma página em asp.net ele cria o .vb junto.
Você pode utilizar o botão [Ô]Show All Files[Ô] na solution explorer, você perceberá que existe dois arquivos vinculados a sua página aspx (suaPagina.aspx.vb e suaPagina.aspx.designer.vb).

Você também pode referenciar sua classe utilizando o codebehind na sua página, basta fazer assim: CodeBehind=[Ô]Teste.aspx.vb[Ô]

Abraços
HIDDEN 20/05/2014 10:57:13
#438358
Não estou utilizando o Visual Studio para editar a página. Não é um aplicativo, mas sim um site de internet. Estou utilizando o Dreamweaver para editar a página. Por isso a dúvida.
KERPLUNK 20/05/2014 13:22:21
#438362
Primeiro precisa entender como funciona o ASP.NET:
Existem diversos componentes que rodam no server. Uma ASP:Textbox por exemplo. Quando o pedido da página chega ao servidor, o código ASP.NET é interpretado pelo framework e resulta na viewport(browser), o HTML+CSS+Javascript correspondente. Em muitos casos, esses componentes tem processamento no codebehind(o código .VB). Ele é compilado em runtime juntamente com o pedido feito anteriormente pelo JIT e o HTML correspondente é enviado à viewport. Em resumo, você não vai conseguir fazer o que quer com o dreamweaver, pois ele não é capaz de fazer esse vínculo do frontend(HTML+CSS+Javascript) com o codebehind(.VB)

O que eu faria no seu cenário: