ARRAY
Que comando eu uso pra saber se um determinado controle esta carregado por exemplo eu estou usando assim, nao sei se é correto ........?????
no meu programa qdo vc preenche um certo numero de linha automaticamente ele acrescenta mais um text(ou seja, mais uma pagina)
mas se esse controle text nao existe ele acrescenta load text(X) ...... certo?
CODIGO
for i = 0 to 2
if not text(i) is nothing then
[ô]se nao existir execute tal função
load text(i): exit for
end if
next
TEXT_CHANGE ( index as integer)
msgbox Index
nesse controle text tem uma rotina text_change mas toda vez que eu uso o codigo acima em outro formulario ......... ele executa o evento change desse no formulario que tem este controle ....... exibindo o msgbox
ele mostra 0, 1, 2 ..... e ai vai ......
porque ele exibe o Index = 2 , 3 etc .... sem estes indices estarem carregados >>> ????????? muitas vezes ele tem apenas dois indices carregados e mostra o indice 5, 6 etc ..... ?????
o comando seria esse mesmo????
If Not Text(i) is Nothing then .....
no meu programa qdo vc preenche um certo numero de linha automaticamente ele acrescenta mais um text(ou seja, mais uma pagina)
mas se esse controle text nao existe ele acrescenta load text(X) ...... certo?
CODIGO
for i = 0 to 2
if not text(i) is nothing then
[ô]se nao existir execute tal função
load text(i): exit for
end if
next
TEXT_CHANGE ( index as integer)
msgbox Index
nesse controle text tem uma rotina text_change mas toda vez que eu uso o codigo acima em outro formulario ......... ele executa o evento change desse no formulario que tem este controle ....... exibindo o msgbox
ele mostra 0, 1, 2 ..... e ai vai ......
porque ele exibe o Index = 2 , 3 etc .... sem estes indices estarem carregados >>> ????????? muitas vezes ele tem apenas dois indices carregados e mostra o indice 5, 6 etc ..... ?????
o comando seria esse mesmo????
If Not Text(i) is Nothing then .....
Não sei se entendi o problema (você enrolou demais na explicaão), mas... tente assim:
If Trim(Text(Index)) = [Ô][Ô] Then MsgBox [Ô]A caixa de texto está vazia[Ô]
é o seguinte ......... preciso de uma intrução pra ver se um determinado controle existe ou nao ........ certo
Digamos que no meu formulario tenha um textbox(0) com matriz 0 .....
digamos q no decorrer da execução do programa eu preciso saber se o controle textbox(10) foi carregado ou nao .....
eu preciso de saber ....... se nao foi carregado ai eu tenho uma outra alternativa ...
Exemplo:
If TextBox(10) foi carregado then
execute rotina A
else
execute rotina B
end if
Agora só queria saber a instrução se foi ou nao carregado??????
Digamos que no meu formulario tenha um textbox(0) com matriz 0 .....
digamos q no decorrer da execução do programa eu preciso saber se o controle textbox(10) foi carregado ou nao .....
eu preciso de saber ....... se nao foi carregado ai eu tenho uma outra alternativa ...
Exemplo:
If TextBox(10) foi carregado then
execute rotina A
else
execute rotina B
end if
Agora só queria saber a instrução se foi ou nao carregado??????
Alguem pra ajudar??????
Cara, estava com o mesmo problema, resolvi dessa forma:
Public Function FrameExists(FrameIn As Frame) As Boolean
On Error Goto Error_A
FrameExists = False
If Len(FrameIn.Name) > 0 Then FrameExists = True
Exit Function
Error_A:
End Function
Pra chamar:
If FrameExists(MyFrame) Then
sua rotina
Public Function FrameExists(FrameIn As Frame) As Boolean
On Error Goto Error_A
FrameExists = False
If Len(FrameIn.Name) > 0 Then FrameExists = True
Exit Function
Error_A:
End Function
Pra chamar:
If FrameExists(MyFrame) Then
sua rotina
Simples, pegue o retorno da propriedade COUNT do controle ARRAY.
Exemplo:
Exemplo:
[txt-color=#0B6138][ô] Se o número for 2, os controles existentes são Text1(0) e Text1(1)... e por aà vai![/txt-color]
MsgBox Text1.Count
Dois exemplos que podem ajudar:
O outro:
Num lembro se têm como ver. Mais tenta isso:
Ex:
if not IsLoaded(Text1(2)) then
Load Text1(2)
end if
Function IsLoaded(oControl As Object) As Boolean
Dim c As control
For Each c In Me.Controls
If c Is oControl Then
IsLoaded = True
Exit For
End If
Next
End Function
Ex:
if not IsLoaded(Text1(2)) then
Load Text1(2)
end if
Putssss nem esperava esta força de todo mundo assimmmm
BLACKMOREJR era esse o codigo q eu queria .......
TECLA ..... esse text1.count serve pra contar os indices carregados ......... ja tinha percebido esse codigo no VB so que nao sabia pra que servia .....
IRENKO ......... este seu codigo q postou e legal a beçaaa ....... rsrsrsrs ......... so que no meu caso nao tem o controle frame no meu projeto ....... mas ele é muiiiiiiiiiito util
valeu galera do VBM ............. [S79]
BLACKMOREJR era esse o codigo q eu queria .......
TECLA ..... esse text1.count serve pra contar os indices carregados ......... ja tinha percebido esse codigo no VB so que nao sabia pra que servia .....
IRENKO ......... este seu codigo q postou e legal a beçaaa ....... rsrsrsrs ......... so que no meu caso nao tem o controle frame no meu projeto ....... mas ele é muiiiiiiiiiito util
valeu galera do VBM ............. [S79]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas