AS INSTRUCOES IF ANINHADAS TORNAM MAIS PODEROSAS
Pessoal me ajudem a colocar os objetos nestes códigos abaixo:
Obs: Não é abuso mas preciso realmente de um pontapé inicial se não for possÃvel colocar a imagém e/ou enviar o frm [Ô]zipado[Ô] me informém os nomes dos objetos .....grato..
Listagem 6.3 [Ô] As Instruções IF aninhadas tornam mais poderosas as comparações de dados[Ô]
____________________Código______________________________________________________________
If (curSales>10000,00) Then
If (ntHrsWorked>40) Then
curbonus = 750,00
Else
curBonus = 500,00
End If
lblBonus.Caption = [Ô]Good Work![Ô]
End If
Obs: Não é abuso mas preciso realmente de um pontapé inicial se não for possÃvel colocar a imagém e/ou enviar o frm [Ô]zipado[Ô] me informém os nomes dos objetos .....grato..
Listagem 6.3 [Ô] As Instruções IF aninhadas tornam mais poderosas as comparações de dados[Ô]
____________________Código______________________________________________________________
If (curSales>10000,00) Then
If (ntHrsWorked>40) Then
curbonus = 750,00
Else
curBonus = 500,00
End If
End If
Variáveis
Controles
Dim curSales As Currency, ntHrsWorked As Integer, curbonus As Currency
Controles
lblBonus = LABEL
Citação:TECLA escreveu:
VariáveisDim curSales As Currency, ntHrsWorked As Integer, curbonus As Currency
ControleslblBonus = LABEL
Coloquei este código abaixo no lable , mas estou sentido falta de mais controles...
Private Sub lblBonus_Click()
If (curSales > 10000#) Then
If (ntHrsWorked > 40) Then
curbonus = 750,00
Else
curBonus = 500,00
End If
End If
Dim curSales As Currency, ntHrsWorked As Integer, curbonus As Currency
End Sub
Mais uma dica sobre programação.
IDENTAÇÃO
Para que as linhas de código se tornem mais compreensÃveis, utilize ESPAÇAMENTO (tecla TAB) quando escrever um bloco de instruções IF... END IF, FOR... NEXT, DO WHILE... LOOP, SELECT CASE... END SELECT etc.
Referente ao problema, tente assim e retorne o resultado.:
1. Adicione um LABEL ao FORM e mude o NAME para lblBonus.
2. Copie o código abaixo e cole no projeto.
PS. Sugiro que pare de estudar este livro, e comece pelo site www.macoratti.net. Digo isso, porque me parece que o código do livro está incompleto ou você não está lendo TODAS as explicações antes de escrever a rotina.
O site informado será muito útil, desde que saiba utilizá-lo.
Acesse o link, clique em VISUAL BASIC, role a página até o FINAL e comece a leitura dos artigos (de baixo para cima).
Aprenderá muito mais rápido, creio eu!
IDENTAÇÃO
Para que as linhas de código se tornem mais compreensÃveis, utilize ESPAÇAMENTO (tecla TAB) quando escrever um bloco de instruções IF... END IF, FOR... NEXT, DO WHILE... LOOP, SELECT CASE... END SELECT etc.
Referente ao problema, tente assim e retorne o resultado.:
Private Sub lblBonus_Click()
Dim curSales As Currency, ntHrsWorked As Integer, curBonus As Currency
curSales = 5000
ntHrsWorked = 35
If (curSales > 10000#) Then
curBonus = 750,00
Else
curBonus = 500,00
End If
End If
End Sub
PS. Sugiro que pare de estudar este livro, e comece pelo site www.macoratti.net. Digo isso, porque me parece que o código do livro está incompleto ou você não está lendo TODAS as explicações antes de escrever a rotina.
O site informado será muito útil, desde que saiba utilizá-lo.
Acesse o link, clique em VISUAL BASIC, role a página até o FINAL e comece a leitura dos artigos (de baixo para cima).
Aprenderá muito mais rápido, creio eu!
Amigo
Fiz exatamente conforme você sugeriu coloquei todo o código no projeto dentro do lable , mas insisto em perguntar , não está faltando um outro controle tipo botão,caixa de texto?
Obs: O autor explica detalhadamente as instruções e os operadores condicionais como funciona , porém eu é que estou colocando os objetos nos mesmos pra verem como funciona no ato......mas confesso que estou tendo dificuldade de saber as vezes quais são os objetos de controles e onde devem ser colocados os códigos.....e esta dificuldade se aplica exatamente aqui:
Você diz :
Eu fiz exatamente isso mas me parece que falta algum objeto a mais......ou estou errado ????
Fiz exatamente conforme você sugeriu coloquei todo o código no projeto dentro do lable , mas insisto em perguntar , não está faltando um outro controle tipo botão,caixa de texto?
Obs: O autor explica detalhadamente as instruções e os operadores condicionais como funciona , porém eu é que estou colocando os objetos nos mesmos pra verem como funciona no ato......mas confesso que estou tendo dificuldade de saber as vezes quais são os objetos de controles e onde devem ser colocados os códigos.....e esta dificuldade se aplica exatamente aqui:
Você diz :
Eu fiz exatamente isso mas me parece que falta algum objeto a mais......ou estou errado ????
Poste o projeto aqui.
OK
Com Objetos e códigos
Como exercÃcio, tenta desenhar uma tela semelhante a esta.
Para testar o programa, utilize o código abaixo:
Insira os controles no FORM e não altere a propriedade NAME.
Para testar o programa, utilize o código abaixo:
Private Sub Command1_Click()
Dim curSales As Currency, ntHrsWorked As Integer, curBonus As Currency
If Trim(Text1) = [Ô][Ô] Or Trim(Text2) = [Ô][Ô] Then Exit Sub
curSales = CCur(Text1)
ntHrsWorked = CInt(Text2)
If (curSales > 10000) Then
curBonus = 750
Else
curBonus = 500
End If
End If
MsgBox [Ô]CurBonus: [Ô] & curBonus
End Sub
Insira os controles no FORM e não altere a propriedade NAME.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas