AS TABELAS SOMEM
Bom dia Povo.. estou com seguinte problema: Possuo um banco de dados em access integrado com vb.net. Esse banco de dados eh atualizado todo mês com tabelas novas que são importados de uma matriz. Porém ao roda a minha aplicação com banco de dados da minha aplicação as tabelas que foram importadas do banco matriz simplesmente somem ao utilizar minha aplicação e ao abri a aplicação novamente as tabelas que foram importadas não estão mais.
Para importar eu faço de forma manual abro banco matriz e exporto para meu banco. Podem me ajudar?
Para importar eu faço de forma manual abro banco matriz e exporto para meu banco. Podem me ajudar?
Não tem como sua aplicação utilizar o banco de dados Matriz ao invés de ficar copiando e colando tabelas manualmente?
Não são bancos iguais, porem preciso que as tabelas que forma adicionadas recentemente na matriz estejam no meu banco, pois a matriz apaga tabelas [ô]velhas[ô] eu as mantenho no meu banco como backup entende? preciso de uma forma que ao add as tabelas novas em meu banco, ao rodar minha aplicação, as tabelas novas não sumam, que é o q esta rolando hj.
Sim. Entendi que você copia (via área de transferência do Windows) as tabelas que você quer do banco Matriz para seu banco de backup e que você faz isso na mão.
Se puder, envie um arquivo de exemplo do teu projeto aqui pra gente poder te ajudar porque eu, Ã s vezes, faço este tipo de coisa aqui no escritório e nunca aconteceu isso, de sumir a tabela que eu acabei de copiar manualmente.
Se puder, envie um arquivo de exemplo do teu projeto aqui pra gente poder te ajudar porque eu, Ã s vezes, faço este tipo de coisa aqui no escritório e nunca aconteceu isso, de sumir a tabela que eu acabei de copiar manualmente.
é muito grande o projeto não cabe como anexo, mas ideia é assim:
Banco Matriz
Tabelas -> Janeiro 2014
Fevereiro 2014
Março 2014
Tabelas antigas são apagadas pelo software que as utiliza, não é desenvolvido por mim.
Filial
Tabelas -> Janeiro 2013
Fevereiro 2013
Março 2013
Janeiro 2014
Fevereiro 2014
Março 2014
As tabelas novas sao adicionadas mes a mes de forma manual -> Entro no banco matriiz e exporto uma a uma ate banco filial
Qdo rodo a minha apliação numa primeira vez as tabelas aparecem normalmente mas ao fechar ela e reabrir a apliação a tabela somem e ficam apenas as antigas no caso 2013
Banco Matriz
Tabelas -> Janeiro 2014
Fevereiro 2014
Março 2014
Tabelas antigas são apagadas pelo software que as utiliza, não é desenvolvido por mim.
Filial
Tabelas -> Janeiro 2013
Fevereiro 2013
Março 2013
Janeiro 2014
Fevereiro 2014
Março 2014
As tabelas novas sao adicionadas mes a mes de forma manual -> Entro no banco matriiz e exporto uma a uma ate banco filial
Qdo rodo a minha apliação numa primeira vez as tabelas aparecem normalmente mas ao fechar ela e reabrir a apliação a tabela somem e ficam apenas as antigas no caso 2013
Cara,
Veja se este exemplo, em anexo, te ajuda.
Ele faz o mesmo trabalho que você faz manualmente.
Não sei porque acontece isso com você, como eu falei, eu também copio algumas tabelas manualmente aqui no escritório.
Se o exemplo te servir, você pode aprimorar, colocando um OpenDialog para localizar o banco Matriz, verificar se a tabela que está sendo criada já existe, entre outras coisas.
Lembre-se que meu exemplo é didático e as tabelas e seus dados são fictÃcios.
Se for usar este exemplo em SEUS bancos de dados, terás de fazer alterações quando for inserir os dados da tabela Matriz para o Backup.
Não sei qual o Office que você tem, mas se der o erro: [Ô][txt-color=#e80000]MICROSOFT.ACE.OLEDB.12.0 NÃO ESTà REGISTRADO[/txt-color][Ô], baixe e instale este arquivo [txt-color=#0000f0]Access Database Engine[/txt-color]
Veja se este exemplo, em anexo, te ajuda.
Ele faz o mesmo trabalho que você faz manualmente.
Não sei porque acontece isso com você, como eu falei, eu também copio algumas tabelas manualmente aqui no escritório.
Se o exemplo te servir, você pode aprimorar, colocando um OpenDialog para localizar o banco Matriz, verificar se a tabela que está sendo criada já existe, entre outras coisas.
Lembre-se que meu exemplo é didático e as tabelas e seus dados são fictÃcios.
Se for usar este exemplo em SEUS bancos de dados, terás de fazer alterações quando for inserir os dados da tabela Matriz para o Backup.
Não sei qual o Office que você tem, mas se der o erro: [Ô][txt-color=#e80000]MICROSOFT.ACE.OLEDB.12.0 NÃO ESTà REGISTRADO[/txt-color][Ô], baixe e instale este arquivo [txt-color=#0000f0]Access Database Engine[/txt-color]
Uso vs 2008 em qual versao vc fez?
Versão 2010.
Faça seu login para responder