ASP E MYSQL
Boa tarde!
Pessoal preciso de umas dicas, sempre usei o Access para base de dados e até então dava conta, agora preciso de uma base de dados melhor e optei pelo Mysql.
Desenvolvo em ASP no Dreamweaver.
Comecei a mexer ontem 07/08/2013 e encontrei várias dúvidas que espero tira-las aqui. Vamos lá:
Instalei o Mysql 5.6 e o Mysql Front.
Já comecei mexer, criar bancos, tabelas no Mysql Front mas...não sei onde e como salva o banco criado, na hora de criar o arquivo de conexão como fazer, depois como colocar estes bancos no FTP, pois já tenho vários sites que pretendo migrar os banco para o Mysql.
Agradeço desde já a atenção e a ajuda de quem puder me passar dicas, exemplos, tutoriais etc.
Claudiney
CAS Systems
Pessoal preciso de umas dicas, sempre usei o Access para base de dados e até então dava conta, agora preciso de uma base de dados melhor e optei pelo Mysql.
Desenvolvo em ASP no Dreamweaver.
Comecei a mexer ontem 07/08/2013 e encontrei várias dúvidas que espero tira-las aqui. Vamos lá:
Instalei o Mysql 5.6 e o Mysql Front.
Já comecei mexer, criar bancos, tabelas no Mysql Front mas...não sei onde e como salva o banco criado, na hora de criar o arquivo de conexão como fazer, depois como colocar estes bancos no FTP, pois já tenho vários sites que pretendo migrar os banco para o Mysql.
Agradeço desde já a atenção e a ajuda de quem puder me passar dicas, exemplos, tutoriais etc.
Claudiney
CAS Systems
Um erro de conceito. Quando você cria um banco de dados no MySQL, não é criado um arquivo como no access. Você não vai colocar arquivo nenhum no FTP. Você vai instalar o conector do mysql no seu servidor, ou seja, na máquina onde roda sua página. Se você usa ASP, provavelmente usa também ADO por consequência. Você simplesmente vai mudar a string de conexão para o banco e nada mais.
KERPLUNK,
Obrigado pela dica, em localhost eu entendi, mas e este banco que criei quando subo os arquivos para o ftp como e onde fica este banco criado?
Ou seja... o site rodando no servidor na net onde esta hospedado meus arquivos este banco de dados fica onde? Como envio este banco criado aqui em localhost?
Claudiney
www.cassystems.com.br
Obrigado pela dica, em localhost eu entendi, mas e este banco que criei quando subo os arquivos para o ftp como e onde fica este banco criado?
Ou seja... o site rodando no servidor na net onde esta hospedado meus arquivos este banco de dados fica onde? Como envio este banco criado aqui em localhost?
Claudiney
www.cassystems.com.br
Trabalhando com SGDB, esqueça [Ô]arquivos[Ô], este conceito simplesmente não é aplicável. Você cria seu banco conectando no MySQL do seu servidor, onde sua aplicação vai acessar, do mesmo jeito que você conecta localmente. O banco criado em localhost, você pode fazer um script da estrutura e rodar esse script no servidor.
Se você contratou um Servidor Web, no Painel de controle voce vai encontra onde administrar o seu Mysql, ali vc cria ele.
Depois vc utiliza o MysqlFront ou outro semelhante e se conecta a ale pela string de conexão, geralmente fornecida pelo seu servidor no proprio painel, se não souber peça ajuda ao suporte deles.
Depois vc utiliza o MysqlFront ou outro semelhante e se conecta a ale pela string de conexão, geralmente fornecida pelo seu servidor no proprio painel, se não souber peça ajuda ao suporte deles.
Suponhamos que eu ja tenha feito o banco de dados no Mysql Font em localhost como faço para enviar para o ftp, para não ter que criar novamente outro banco de dados. Como disse o Kerplunk [Ô]fazer um script da estrutura e rodar esse script no servidor.[Ô]
Qual o procedimento??
Qual o procedimento??
Completando... eu converti uma Base de Dados do Access para o Mysql com vários registros de um cliente e quero colocar esta base de dados.
Faça um Dump dessa base, um Backup, no seu painel de controle, import esse arquivo.
Um Bk de um banco Mysql, nada mais é que um arquivo .txt ou .sql com instruções sql de criação de banco e ou tabelas.
seguido de inserções de registros.
exemplo:
-- DBTools Manager Professional (Enterprise Edition)
-- Database Dump for: NAG2
-- Backup Generated in: 04/07/2013 17:41:23
-- Database Server Version: MySQL 5.0.24
-- USEGO
SET FOREIGN_KEY_CHECKS=0;
-- GO
--
-- Table: usuarios
--
CREATE TABLE 'usuarios'
(
'CODIGO' integer (11) NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
'NOME' varchar (50),
'NIVEL' char (1),
'HABILITADO' char (1),
'LOGIN' char (8),
'SENHA' char (8),
'DATA_CAD' date,
'DATA_EDIT' date,
'EMAIL' varchar (60),
PRIMARY KEY ('CODIGO')
) TYPE=MyISAM CHARACTER SET latin1 COLLATE latin1_swedish_ci;
-- GO
BEGIN;
-- GO
--
-- Dumping Table Data: usuarios
--
INSERT INTO 'usuarios' ('CODIGO', 'NOME', 'NIVEL', 'HABILITADO', 'LOGIN', 'SENHA', 'DATA_CAD', 'DATA_EDIT', 'EMAIL') VALUES(13, [ô]BETOL[ô], [ô]A[ô], [ô]þ[ô], [ô]BETOL[ô], [ô]030960[ô], [ô]2012-06-27[ô], NULL, NULL);
-- GO
COMMIT;
-- GO
--
-- Dumping Table Foreign Keys
--
--
-- Dumping Triggers
--
SET FOREIGN_KEY_CHECKS=1;
-- GO
Um Bk de um banco Mysql, nada mais é que um arquivo .txt ou .sql com instruções sql de criação de banco e ou tabelas.
seguido de inserções de registros.
exemplo:
-- DBTools Manager Professional (Enterprise Edition)
-- Database Dump for: NAG2
-- Backup Generated in: 04/07/2013 17:41:23
-- Database Server Version: MySQL 5.0.24
-- USEGO
SET FOREIGN_KEY_CHECKS=0;
-- GO
--
-- Table: usuarios
--
CREATE TABLE 'usuarios'
(
'CODIGO' integer (11) NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
'NOME' varchar (50),
'NIVEL' char (1),
'HABILITADO' char (1),
'LOGIN' char (8),
'SENHA' char (8),
'DATA_CAD' date,
'DATA_EDIT' date,
'EMAIL' varchar (60),
PRIMARY KEY ('CODIGO')
) TYPE=MyISAM CHARACTER SET latin1 COLLATE latin1_swedish_ci;
-- GO
BEGIN;
-- GO
--
-- Dumping Table Data: usuarios
--
INSERT INTO 'usuarios' ('CODIGO', 'NOME', 'NIVEL', 'HABILITADO', 'LOGIN', 'SENHA', 'DATA_CAD', 'DATA_EDIT', 'EMAIL') VALUES(13, [ô]BETOL[ô], [ô]A[ô], [ô]þ[ô], [ô]BETOL[ô], [ô]030960[ô], [ô]2012-06-27[ô], NULL, NULL);
-- GO
COMMIT;
-- GO
--
-- Dumping Table Foreign Keys
--
--
-- Dumping Triggers
--
SET FOREIGN_KEY_CHECKS=1;
-- GO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas