ASP E MYSQL

DINEY 08/08/2013 15:10:24
#427269
Boa tarde!

Pessoal preciso de umas dicas, sempre usei o Access para base de dados e até então dava conta, agora preciso de uma base de dados melhor e optei pelo Mysql.

Desenvolvo em ASP no Dreamweaver.

Comecei a mexer ontem 07/08/2013 e encontrei várias dúvidas que espero tira-las aqui. Vamos lá:

Instalei o Mysql 5.6 e o Mysql Front.

Já comecei mexer, criar bancos, tabelas no Mysql Front mas...não sei onde e como salva o banco criado, na hora de criar o arquivo de conexão como fazer, depois como colocar estes bancos no FTP, pois já tenho vários sites que pretendo migrar os banco para o Mysql.

Agradeço desde já a atenção e a ajuda de quem puder me passar dicas, exemplos, tutoriais etc.


Claudiney
CAS Systems
KERPLUNK 08/08/2013 16:21:54
#427279
Um erro de conceito. Quando você cria um banco de dados no MySQL, não é criado um arquivo como no access. Você não vai colocar arquivo nenhum no FTP. Você vai instalar o conector do mysql no seu servidor, ou seja, na máquina onde roda sua página. Se você usa ASP, provavelmente usa também ADO por consequência. Você simplesmente vai mudar a string de conexão para o banco e nada mais.
DINEY 08/08/2013 16:45:53
#427283
KERPLUNK,

Obrigado pela dica, em localhost eu entendi, mas e este banco que criei quando subo os arquivos para o ftp como e onde fica este banco criado?

Ou seja... o site rodando no servidor na net onde esta hospedado meus arquivos este banco de dados fica onde? Como envio este banco criado aqui em localhost?


Claudiney
www.cassystems.com.br
KERPLUNK 08/08/2013 17:17:27
#427287
Trabalhando com SGDB, esqueça [Ô]arquivos[Ô], este conceito simplesmente não é aplicável. Você cria seu banco conectando no MySQL do seu servidor, onde sua aplicação vai acessar, do mesmo jeito que você conecta localmente. O banco criado em localhost, você pode fazer um script da estrutura e rodar esse script no servidor.
NILSONTRES 08/08/2013 17:40:56
#427291
Se você contratou um Servidor Web, no Painel de controle voce vai encontra onde administrar o seu Mysql, ali vc cria ele.
Depois vc utiliza o MysqlFront ou outro semelhante e se conecta a ale pela string de conexão, geralmente fornecida pelo seu servidor no proprio painel, se não souber peça ajuda ao suporte deles.
DINEY 08/08/2013 23:20:48
#427298
Suponhamos que eu ja tenha feito o banco de dados no Mysql Font em localhost como faço para enviar para o ftp, para não ter que criar novamente outro banco de dados. Como disse o Kerplunk [Ô]fazer um script da estrutura e rodar esse script no servidor.[Ô]
Qual o procedimento??
DINEY 08/08/2013 23:22:55
#427299
Completando... eu converti uma Base de Dados do Access para o Mysql com vários registros de um cliente e quero colocar esta base de dados.
NILSONTRES 09/08/2013 00:04:22
#427302
Faça um Dump dessa base, um Backup, no seu painel de controle, import esse arquivo.
Um Bk de um banco Mysql, nada mais é que um arquivo .txt ou .sql com instruções sql de criação de banco e ou tabelas.
seguido de inserções de registros.
exemplo:
-- DBTools Manager Professional (Enterprise Edition)
-- Database Dump for: NAG2
-- Backup Generated in: 04/07/2013 17:41:23
-- Database Server Version: MySQL 5.0.24

-- USEGO

SET FOREIGN_KEY_CHECKS=0;
-- GO


--
-- Table: usuarios
--
CREATE TABLE 'usuarios'
(
'CODIGO' integer (11) NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
'NOME' varchar (50),
'NIVEL' char (1),
'HABILITADO' char (1),
'LOGIN' char (8),
'SENHA' char (8),
'DATA_CAD' date,
'DATA_EDIT' date,
'EMAIL' varchar (60),
PRIMARY KEY ('CODIGO')
) TYPE=MyISAM CHARACTER SET latin1 COLLATE latin1_swedish_ci;
-- GO
BEGIN;
-- GO
--
-- Dumping Table Data: usuarios
--
INSERT INTO 'usuarios' ('CODIGO', 'NOME', 'NIVEL', 'HABILITADO', 'LOGIN', 'SENHA', 'DATA_CAD', 'DATA_EDIT', 'EMAIL') VALUES(13, [ô]BETOL[ô], [ô]A[ô], [ô]þ[ô], [ô]BETOL[ô], [ô]030960[ô], [ô]2012-06-27[ô], NULL, NULL);
-- GO
COMMIT;
-- GO

--
-- Dumping Table Foreign Keys
--

--
-- Dumping Triggers
--
SET FOREIGN_KEY_CHECKS=1;
-- GO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas