ASP.NET IDENTITY E N-TIERS

PROFESSOR 17/02/2015 18:45:25
#444577
Olá á todos.

Gostaria de saber realmente como utilizar ASP.NET Identity em um projeto de n-camadas.

Tenho algumas DLLs que oferecem toda a lógica do negócio, que são muitas e bem complexas, incluindo a criação da base de dados, mas que não oferecem nenhuma funcionalidade para autenticação e autorização. Essas DLLs hoje compõe o núcleo lógico de algumas aplicações Web, e hoje eu utilizo um segundo contexto para as autenticações usando o Asp.Net Identity nas próprias aplicações.

Gostaria então de implementar a ASP.NET Identity em uma dessas DLLs (a de contexto, preferencialmente), mas estou encontrando dificuldades ao expor essa [Ô]nova[Ô] DLL ao projeto MVC. Se está funcionando separadamente, por quê então eu quero mudar?

São algumas as equipes terceirizadas de desenvolvimento, até porquê são várias e diferentes aplicações no mesmo sistema, e a empresa me pediu para unificar a base de dados para poderem implementar algumas funcionalidades que vinculam dados de ambas as bases, sem no entanto disponibilizar os códigos-fonte aos desenvolvedores terceirizados, mas apenas as DLLs.

Ao tentar implementar, eu tenho a mensagem de que ApplicationUser não foi implementada no contexto em uso, e não sei bem como fazer isso. Estou herdando agora de IdentityDbContext ao invés de DbContext, e disponibilizo os IDBSet Users e Roles, mas não criei uma classe concreta chamada ApplicationUser, pois imaginei que, como a IdentityUser e a User já existem por herança, seria desnecessário. Ainda que a mensagem pareça óbvia, mas será esse mesmo o problema?

Caso possa indicar problema, ou algum exemplo, ou material de leitura, isso seria muito bem-vindo. Português ou inglês tanto faz. E uso VB.Net, mas não tenho nenhum constrangimento com C# ou PHP.

Grato.
JABA 17/02/2015 21:49:53
#444580
Resposta escolhida
http://eduardopires.net.br/2014/08/asp-net-identity-tutorial-completo/
PROFESSOR 22/02/2015 23:34:50
#444688
Olá, JABA, agradeço pelo link.

Já havia conversado com o Eduardo, mas não me adiantou muito. Ao que parece, a Identity não foi [Ô]bolada[Ô] para ser utilizada da forma como eu queria. Ela precisa ser implementada diretamente na aplicação-cliente, e mais: [Ô]Não liga a mínima[Ô] para inicializadores customizados.

O que estou fazendo é montar uma estrutura própria similar ao do antigo MembershipProvider, mas integrando alguns dados á lógica do que já tenho pronto, e que depois de terminado, terei de passar ás equipes como devem lidar com mais esse componente.

Novamente, agradeço o esforço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas