ASP.NET MVC ABRIR FORMULARIO MODAL

EDELSIOBR 14/09/2016 11:58:23
#466909
Olá amigos...

Tenho um form principal e gostaria de abrir uma tela modal pra gravação dos dados...

Quando eu clico no botão ele deixa a tela cinza e traz a tela que eu chamei mas não deixa eu alterar nada fica como inativa, ela não abre por cima da tela cinza...
ele fica interna a tela não chama a tela em modal...
Obrigado por enquanto.


<body>


<div id=[Ô]modal[Ô]>

</div>

<button class=[Ô]ui-state-default ui-corner-all btn-create[Ô] data-toggle=[Ô]modal[Ô] data-target=[Ô]#modal[Ô]><span class=[Ô]ui-icon ui-icon-plus[Ô]/></button>


</body>

</html>


<script type=[Ô]text/javascript[Ô]>


$(function () {
$([Ô].btn-create[Ô]).click(function () {
$([Ô]#modal[Ô]).load([Ô]/Rpnc/Rpnc[Ô], function () {
$([Ô].modal[Ô]).modal();
})
})

$([Ô].btn-details[Ô]).click(function () {
var codigo = $(this).attr([Ô]data-codigo[Ô]);
$([Ô]#modal[Ô]).load([Ô]/clientes/details/[Ô] + codigo).attr([Ô]title[Ô], [Ô]Dados do cliente[Ô]).dialog();
});

$([Ô].btn-edit[Ô]).click(function () {
var codigo = $(this).attr([Ô]data-codigo[Ô]);
$([Ô]#modal[Ô]).load([Ô]/clientes/edit/[Ô] + codigo).attr([Ô]title[Ô], [Ô]Editar cliente[Ô]).dialog();
});

$([Ô].btn-delete[Ô]).click(function () {
var codigo = $(this).attr([Ô]data-codigo[Ô]);
$([Ô]#modal[Ô]).load([Ô]/clientes/delete/[Ô] + codigo).attr([Ô]title[Ô], [Ô]Excluir cliente[Ô]).dialog();
});
});
</script>
KERPLUNK 14/09/2016 18:23:04
#466926
Resposta escolhida
Essa linha:
$([Ô].modal[Ô]).modal();

Não deveria ser:
$([Ô]#modal[Ô]).modal();

Você sabe o que quer dizer aquele [Ô]#[Ô] dentro do comando?
EDELSIOBR 14/09/2016 21:20:11
#466938
Boa noite KERPLUNK!

Não sei o que significa este #! Mudei tanto ai que nem sei o que eu fiz mais.

Estou apanhando pra abrir ele modal ele fica travado e não abre por cima da pagina atual a nova pra eu digitar as alterações etc....


Obrigado
KERPLUNK 15/09/2016 00:10:02
#466946
Aquilo se chama [Ô]selector[Ô]. Ele é a definição do que vai ser pego. Veja o HTML abaixo:

<input id=[Ô]txtNome[Ô] class=[Ô]inputData[Ô] name=[Ô]nomeusuario[Ô] />


Suponho que você saiba do que se trata. é um simples textbox, o id é [Ô]txtNome[Ô], a classe é [Ô]inputData[Ô](que pode ou não se referir à um estilo CSS) e o nome é [Ô]nomeusuario[Ô].
Agora veja o script:

alert($([Ô]#txtNome[Ô]).val());

é simplesmente uma janela de alerta que será exibida com o conteúdo do que estiver no input box. O [Ô]#[Ô] no começo, é o modo de [Ô]explicar[Ô] para o JQuery, que estou me referindo ao ID de um controle. Quando o seletor é um ponto [Ô].[Ô], então me refiro à uma classe, e nesse caso pode conter vários controles, isso é feito quando, por exemplo, quero desabilitar todos os controles, exemplo:

<input class=[Ô]dadosEntrada[Ô] id=[Ô]txtNome[Ô] />
<input class=[Ô]dadosEntrada[Ô] id=[Ô]txtEndereco[Ô] />
<input class=[Ô]dadosEntrada[Ô] id=[Ô]txtIdade[Ô] />

<script>
$([Ô].dadosEntradas[Ô]).style.enabled=false;
</script>

O script nesse exemplo, tornaria os três inputbox acima desabilitados, visto que [Ô].dadosEntrada[Ô] é a classe em que todos os elementos estão, portanto todos serão afetados pelo comando. Se quisesse fazer somente um elemento ser desabilitado, então usaria o ID dele:

$([Ô]#txtNome[Ô]).style.enabled=false;


O selector é o que torna o JQuery tão simples e poderoso, ele possui uma gama gigantesca de aplicações. Aqui tem ALGUMAS maneiras de se usar o selector. E eles ainda podem ser combinados entre si, ou seja, você pode ter múltiplos seletores em uma única chamada.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas