ATUALIZACAO AUTOMATICA EM TABELAS

GILVANE1974 27/06/2011 14:46:31
#377858
Boa tarde!
Sou inicianete em VB .Net e estou desenvolvendo um aplicativo que cuja funcionalidade é de ler uma tabela (A) em um banco Postgres e atualizar uma outra tabela (A) em um banco Oracle, e ao mesmo tempo lendo uma tabela (B) em um banco Oracle e atualizando uma tabela (B) em um banco Postgres.
As tabelas devem ser atualizadas no momento em que algum dados for inserido. Imaginei em utilizar um controle timer apra manipular o tempo em que a aplicacao deverá ler e atualizar os dados, mas, acredito que haja alguma forma mais eficiente para realizacao dessas tarefas.
Ouvi falar nos controles do tipo semaphoros, mas nao sei com utilizar nessa situacao. Alguem poderia me dar alguma dica de como proceder para atingir o objetivo?

Antecipadamente, agradeço pela atenção.

Att,

Gil.
KERPLUNK 27/06/2011 15:29:01
#377861
Amigo, ao invés de fazer a inserção diretamente no banco de dados, vc poderia criar um webservice que se encarregaria disso. Um webservice simples com dois webmethods que fazem a inserção nos dois bancos de dados. Não sei se é aplicável no seu caso, mas seria uma alternativa.
GILVANE1974 27/06/2011 15:47:51
#377862
Caro amigo, sinceramente eu nao sei como utilizar webservice para essa finalidade. Voce tem algum tutorial sobre esse tipo de rotina que possa me disponibilizar?
Obrigado.
KERPLUNK 27/06/2011 16:01:10
#377867
Não sei de um tutorial específico pra isso, mas funciona assim:

Ao invés de fazer a rotina normal de conectar no banco e inserir os dados, vc conecta no webservice, que se encarrega de inserir nos dois bancos. Lógico que isso poderia muito bem ser feito da sua aplicação. Mas pelo que estou entendendo, não é só a sua aplicação que vai usar esses bancos, se esse é o caso, a solução seria o webservice mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas