ATUALIZACAO DE BASES ACCESS FISCAMENTE DISTANTES

USUARIO.EXCLUIDOS 17/03/2004 23:48:20
#15807
Alguém poderia me indicar uma soluão para atualizar duas bases fisicamente distentes, na verdade são uma sede e uma loja filial que possuiram bases distintas, porám uma gerente da sede gostaria de obter no período da noite informações sobre volume de vendas, situação do estoque, etc ??

Qual tecnologia (VPN, Internet,...) e qual componete do VB para realizar isso ?!

Qualquer dica será muito bem vinda !

Obrigado desde já !
USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 23:33:19
#16014
Resposta escolhida
Oi Rodrigo,

se precisa atualizar apenas à  noite, pode usar um sistema com tecnologia ZPL/ZPC (zip para lá, zip para cá). Tenho um sistema que funciona assim há vários anos. Todo dia o fechamento de cada filial (sistema em VB6) é gravado em um disco zip e vai junto com os fechamentos de cartão, Leitura X e Redução Z do ECF para a Administração.

No sistema administrativo, feito em Access, os dados dos discos zip são carregados, é feita a segunda conferência do caixa e fica tudo armazenado para os relatórios, Excel PivotTables, fluxo de caixa, etc.

O custo de implementação é baixo, e a segurança contra invasão é alta.

Tudo depende das necessidades e dos recursos disponíveis. A solução pode ser "caseira" como esta, ou então pode ser uma rede com Speedy, SQL Server, etc.

Se trabalha com Access, pode usar ainda os recursos de replicação de base de dados (que serão objeto do meu próximo artigo na revista Fórum Access).
USUARIO.EXCLUIDOS 19/03/2004 21:08:58
#16227
Oi Rodrigo,

isto tudo depende da operação da empresa. No caso que eu mencionei, o caixa "físico" (comprovantes de cartões, relatórios fiscais) necessariamente tem que ir para a administração central. Assim, incluir o disco zip no malote não tem custo algum.

No teu caso, como só precisa transmitir uma vez ao dia, também não precisará de grandes recursos de rede. Uma alternativa simples, por exemplo, é salvar os fechamentos em formato XML e enviá-los à  administração.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas