ATUALIZACAO DE DADOS ACESS 97
tipo no componente que vc usa para dar select * form ...
use [Ô]create table tabela (campo tipo)[Ô]
não me lembro bem... mas é esse o esquema
da uma pesquisada que é fácil.. este é o caminho
mas eu recomento mudar de banco de dados, firebird, mysql, sqlserver express são gratuitos e muito melhores que access
[txt-color=#006400][ô]ADO ou DAO[/txt-color]
con.Execute [Ô]CREATE TABLE cadcliente (ID int, NOME varchar(100), ENDERECO varchar(100))[Ô]
MsgBox [Ô]Atualização de banco de dados concluÃda![Ô]
Citação:Amigo, mas como voce pessoalmente faz para atualizar os dados do cliente? exemplo, se vc atualizar o sistema qual metodo vc utiliza ai? um amigo meu falou que guarda a ultima atualizacao em um arquivo ini, e na inicializacao o sistema le o arquivo ini, se as datas tiverem diferentes ele le o arquivo txt que ele colocou na pasta do exe e atualiza o banco de dados, vc acha isso funcional? sera como eu faço para ele executar as instrucoes nesse arquivo txt ? teria realmente essa possibilidade?TECLA escreveu:
[txt-color=#006400][ô]ADO ou DAO[/txt-color]
con.Execute [Ô]CREATE TABLE cadcliente (ID int, NOME varchar(100), ENDERECO varchar(100))[Ô]
MsgBox [Ô]Atualização de banco de dados concluÃda![Ô]
Exemplo:
Crie uma tabela chamada VERSAO no banco com um campo chamado VALOR do tipo NUMERICO. Neste você armazena a versão do banco de dados (ex. 1.0.5).
A aplicação que fará a atualização, antes de mais nada, irá verificar QUAL A VERSÃO DO BANCO para saber quais as ATUALIZAÇÕES que o mesmo precisa (quais as tabelas / campos que precisam ser criadas / criados).
Depois disso, é só executar o código que postei acima!
Citação:Antes de qualquer coisa tenho que setar o banco de dados entao ne?TECLA escreveu:
Uma maneira eficiente, seria você controlar a versão da APLICAÇÃO e a versão do BANCO DE DADOS.
Exemplo:
Crie uma tabela chamada VERSAO no banco com um campo chamado VALOR do tipo NUMERICO. Neste você armazena a versão do banco de dados (ex. 1.0.5).
A aplicação que fará a atualização, antes de mais nada, irá verificar QUAL A VERSÃO DO BANCO para saber quais as ATUALIZAÇÕES que o mesmo precisa (quais as tabelas / campos que precisam ser criadas / criados).
Depois disso, é só executar o código que postei acima!
Citação:Amigo, vc tem algum projetinho de exemplo que faz isso ai?????? pq to perdidaço..XXXANGELSXXX escreveu:
TECLA escreveu:
Uma maneira eficiente, seria você controlar a versão da APLICAÇÃO e a versão do BANCO DE DADOS.
Exemplo:
Depois disso, é só executar o código que postei acima!Antes de qualquer coisa tenho que setar o banco de dados entao ne?