ATUALIZACAO DE DADOS ACESS 97

XXXANGELSXXX 03/11/2009 11:12:30
#326792
Bom dia amigos, estou com um dilema aqui comigo, vejam bem, estou precisando fazer um exe que crie as tabelas acess para mim, tipo, eu lanco uma nova versao, e quero fazer um exe que atualize os dados no cliente , exemplo, em ambiente de desenvolvimento eu crio uma nova tabela exemplo CADCLIENTES, e crio os dados dela, ID, NOME, ENDERECO, logicamente eu nao vou pegar o banco de dados do cliente para atualizar aqui manualmente, queria criar um executavel que criasse as tabelas quando ele executasse esse arquivo, e as tabelas que ja existirem ele simplesmente ignorava e passava para a proxima, ate atualizar o banco do cliente, como eu faço isso? alguem poderia dar uma luz, ou seja, esse atualizadados seria enviado para o cliente a cada nova atualizacao, para evitar o erro 3265. quem ajudar vai ganhar uma cervejinha rs rs rs.. lembrando que pode ser ate em DAO, e so para ele criar as tabelas. ok?
GREGO 03/11/2009 13:21:18
#326808
GREGO 03/11/2009 13:23:45
#326809
use

tipo no componente que vc usa para dar select * form ...

use [Ô]create table tabela (campo tipo)[Ô]

não me lembro bem... mas é esse o esquema

da uma pesquisada que é fácil.. este é o caminho

mas eu recomento mudar de banco de dados, firebird, mysql, sqlserver express são gratuitos e muito melhores que access



TECLA 03/11/2009 13:30:21
#326810
Resposta escolhida
[txt-color=#006400][ô]ADO ou DAO[/txt-color]
con.Execute [Ô]CREATE TABLE cadcliente (ID int, NOME varchar(100), ENDERECO varchar(100))[Ô]
MsgBox [Ô]Atualização de banco de dados concluída![Ô]
XXXANGELSXXX 03/11/2009 14:50:45
#326817
Citação:

TECLA escreveu:

[txt-color=#006400][ô]ADO ou DAO[/txt-color]
con.Execute [Ô]CREATE TABLE cadcliente (ID int, NOME varchar(100), ENDERECO varchar(100))[Ô]
MsgBox [Ô]Atualização de banco de dados concluída![Ô]

Amigo, mas como voce pessoalmente faz para atualizar os dados do cliente? exemplo, se vc atualizar o sistema qual metodo vc utiliza ai? um amigo meu falou que guarda a ultima atualizacao em um arquivo ini, e na inicializacao o sistema le o arquivo ini, se as datas tiverem diferentes ele le o arquivo txt que ele colocou na pasta do exe e atualiza o banco de dados, vc acha isso funcional? sera como eu faço para ele executar as instrucoes nesse arquivo txt ? teria realmente essa possibilidade?
TECLA 03/11/2009 14:58:07
#326818
Uma maneira eficiente, seria você controlar a versão da APLICAÇÃO e a versão do BANCO DE DADOS.

Exemplo:
Crie uma tabela chamada VERSAO no banco com um campo chamado VALOR do tipo NUMERICO. Neste você armazena a versão do banco de dados (ex. 1.0.5).

A aplicação que fará a atualização, antes de mais nada, irá verificar QUAL A VERSÃO DO BANCO para saber quais as ATUALIZAÇÕES que o mesmo precisa (quais as tabelas / campos que precisam ser criadas / criados).

Depois disso, é só executar o código que postei acima!
XXXANGELSXXX 03/11/2009 16:49:05
#326833
Citação:

TECLA escreveu:
Uma maneira eficiente, seria você controlar a versão da APLICAÇÃO e a versão do BANCO DE DADOS.

Exemplo:
Crie uma tabela chamada VERSAO no banco com um campo chamado VALOR do tipo NUMERICO. Neste você armazena a versão do banco de dados (ex. 1.0.5).

A aplicação que fará a atualização, antes de mais nada, irá verificar QUAL A VERSÃO DO BANCO para saber quais as ATUALIZAÇÕES que o mesmo precisa (quais as tabelas / campos que precisam ser criadas / criados).

Depois disso, é só executar o código que postei acima!

Antes de qualquer coisa tenho que setar o banco de dados entao ne?
XXXANGELSXXX 04/11/2009 22:11:01
#326964
Citação:

XXXANGELSXXX escreveu:
TECLA escreveu:
Uma maneira eficiente, seria você controlar a versão da APLICAÇÃO e a versão do BANCO DE DADOS.

Exemplo:
Crie uma tabela chamada VERSAO no banco com um campo chamado VALOR do tipo NUMERICO. Neste você armazena a versão do banco de dados (ex. 1.0.5).

A aplicação que fará a atualização, antes de mais nada, irá verificar QUAL A VERSÃO DO BANCO para saber quais as ATUALIZAÇÕES que o mesmo precisa (quais as tabelas / campos que precisam ser criadas / criados).

Depois disso, é só executar o código que postei acima!Antes de qualquer coisa tenho que setar o banco de dados entao ne?

Amigo, vc tem algum projetinho de exemplo que faz isso ai?????? pq to perdidaço..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas