ATUALIZACAO DIARIA DE SISTEMA

ERIVELTONVGA 27/08/2012 17:48:50
#408713
Boa tarde amigos,

Preciso criar um autorun do sistema, no meu caso o sistema vai ter um arquivo.ini que vai ter data entao o sistema vai verificar se a data é menor que o dia atual, se sim ele pega a data do dia e atualiza a tabela campo [Ô]DATAATUAL[Ô], e se o data for igual a data do atual, ele abre automaticamente, sem esta atualização.

é simplesmente pois o sistema pega o dia atual menos o dia de compra e verifica quantos dias falta para a depreciacao total.

Pelo que sei o sistema tem que ler o arquivo.ini, e verificar a primeira linha que é a data e verificar se a data é igual ou menor, e depois validar a atualizacao.

como eu faço isso?
KERPLUNK 28/08/2012 09:06:23
#408733
Você já pensou na possibilidade de o usuário abrir esse arquivo ini e alterar a data, burlando sua validação?
ALEVALE 28/08/2012 10:16:21
#408750
Não é mais fácil você criar um tabela com os campos de versão ou atualização um campo flag por exemplo, quando estiver marcado existe atualização quando não, não existe mais fácil como o KERPUNK mais seguro.
ERIVELTONVGA 28/08/2012 10:47:21
#408753
Bom dia

fiz o seguinte no login

Form load

txtdia.visible = false
txtdia.text = date

quando eu clicar no botao login para verificar usuario e senha e abrir o mdiform. ele verificar a data no bando de dados [Ô]campo dia[Ô] e se for menor ele atualiza o que esta em txtdia.text que é a data atual, só que tem que fazer o loop para verificar todos os itens cadastrados.

é que nao aprendi mexer com o loop ainda.

é só isso que preciso pois o sistema igual explica ele precisa da data atual para para poder para o relatorio fazer a depreciacao.

desde ja agradeço a ajuda

ERIVELTONVGA 28/08/2012 11:12:02
#408761
No banco de dados tabela patrimonio tem um campo chamado dia.
quando eu abrir o sistema que vai ter um campotxt com a data do dia [Ô]ex: 28/08/2012[Ô] a pessoa nao vai mudar esta data, exceto se mudar a data do relogio e na hora de clicar no botao login vai fazer um UPDATE no campo dia na tabela patrimonio com a data do dia.

não é dificil é que não sei fazer e tambem nao estou conseguindo pesquisar corretamente na internet para achar o que preciso. que é o que expliquei acima.
MARCELO.TREZE 28/08/2012 14:46:44
#408778
Erivelton ler um arquivo texto e comparar com um arquivo no banco de dados é fácil, porém acho que seria mais viavel gravar esta data no registro do windows usando SaveSetting , GetSetting e DeleteSetting.

ex:

salvar data no registro do windows

SaveSetting [Ô]MeuPrograma[Ô], [Ô]Conf_Inicial[Ô], [Ô]Top[Ô], [Ô]28/08/2012[Ô]


a data salva no registro repare que criei um local especifico

para compara depois fica fácil veja


Dim DataNoRegistro As date
DataNoRegistro = GetSetting([Ô]MeuPrograma[Ô], [Ô]Conf_Inicial[Ô], [Ô]Top[Ô])



vc cria o update como esta acostumado fazendo a comparação

CON.Execute([Ô]UPDATE tabela SET data = #[Ô] & format(date,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# WHERE data = #[Ô] & Format(DataNoRegistro,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#[Ô])


e é isso ai


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas