ATUALIZANDO PARA WINDOWS 10 COM VB 6 INSTALADO...

SIRIOUS 29/07/2016 12:58:28
#465270
Olá.
Embora tenha feito algumas perguntas no tópico Windows 10 x Visual Basic 6, não obtive resposta.
Meu VB6 roda corretamente na plataforma Windows 7. E o prazo para atualizar o sistema operacional for free termina amanhã....
Por acaso, algum dos colegas do forum (do VB 6) fez a migração (mudar do Win 7 para 10, com o VB 6 previamente instalado) e passou
por algum problema de compatibilidade? Ou é só fazer o upgrade do Windows, e continuar a usar normalmente o VB 6?
Agradeço pela ajuda que possam prestar.
Sirious.
FABRICIOWEB 29/07/2016 13:59:30
#465272
acho que você tem 3 opções.
1 mudar e vê no que dá
2 ficar no 7
3 mudar e instalar uma maquina virtual
SIRIOUS 29/07/2016 15:17:13
#465278
Obrigado, Fabrício.
E então? Alguém que tenha feito a atualização, e deparou com problemas de compatibilidade? Quais seriam as [Ô]adaptações[Ô] (termo mais palatável do que [Ô]gambiarras[Ô]) a ser feitas? (Lembro que, no meu notebook que roda o Windows 10, roda tranquilo um sistema de acompanhamento de livros, que desenvolvi no PC com o VB 6 e Windows 7)....
Gostaria de consultar os oráculos do site, quanto a eventuais providências a tomar, frente a eventuais incompatibilidades que surjam....
LEANDROVIP 29/07/2016 15:45:49
#465280
Opa!
Aqui atualizei e não tive nenhum problema, porém cada caso é um caso né?
O máximo que pode acontecer é você precisar reinstalar o VB6.

[]'s
POCE1DON 29/07/2016 15:59:30
#465283
fiz a instalação do meu 10 essa semana, mas foi instalação limpa e está funcionando na boa, desde de que você mantenha o vb6 em modo
compatibilidade, no meu caso deixei com Windows 7, mas muitas pessoas usam como Windows Vista.
Testei as duas formas, e o que pude perceber de imediato é que, quando está em Vista, ao arrastar os controles no formulário,
vc não vê os quadros de referencia, já no modo Windows 7 isso não acontece.
MARIOANDRADE 29/07/2016 22:21:00
#465293
Resposta escolhida
Na próxima terça feira (dia 02/08/2016)postaremos um tutorial mostrando como instalar
o VB6 no Windows 10, cadastre-se em nosso site para ser informado sobre a postagem:
www.cursoexcelvba.com.br/cadastro
Será um tutorial semelhante a este:


Para quem quiser assistir em tela cheia:
http://cursoexcelvba.com.br/produtos_gratis/Dicas-Visual-Basic-Curso-Excel/-/-/vcategorias/67
KERPLUNK 29/07/2016 22:34:54
#465294
Bem, vejam bem o paradigma: Quando o windows vista saiu(em novembro de 2006, ou seja, uma década atrás) VB6 já era considerado defasado e o suporte à ele iria ser iria ser apenas [Ô]It Just Works[Ô], ou seja, iria rodar, mas era só. Gente pensem bem, uma década atrás. Em termos de TI isso representa a [Ô]idade da pedra[Ô]. Está mais do que na hora de partir para outra! O .NET está aí, já na sua versão 4.6.1. O Visual Studio, na sua quinta(ou sexta, já perdi as contas) geração. Usei muito e gosto muito do VB6, simples direto e eficaz. Mas o que é passado é passado, em TI, temos que nos adequar sempre, todos os dias, várias vezes ao dia. é cruelmente rápido que as mudanças ocorrem. Até mesmo paradigmas de programação estão sendo quebrados com o que chamo de [Ô]sopa de letrinhas tecnológica[Ô]. é confuso, eu sei, mas é a REALIDADE, é NECESSÁRIO se adequar. Se você tem dificuldades com isso, desculpe dizer, mas TI não é pra você. E me refiro à qualquer um. Acompanhar toda essa evolução, não é só bonito, é requisito básico para qualquer profissional de TI de nível mediano.
MARIOANDRADE 29/07/2016 23:16:33
#465302
Kerplunk meu amigo, fico aqui lendo o que você escreve e imaginando
você falando e arrancando os cabelos (tipo um cientista louco, no bom sentido)
Mas vou te dizer uma coisa, convencer alguém a largar o VB6 e partir para algo
mais moderno é algo complicadíssimo.
Nossos programadores e atendentes ( e eu também) passamos por isso também,
em nosso caso tentamos incansavelmente fazer com que nossos alunos deixem de
[Ô]programar[Ô] no Excel e usem o VB6 (uma vez que não teriam que aprender quase
nada visto que é a mesma linguagem) mas eles não querem [Ô]arriscar[Ô] mesmo nós
oferecendo cursos completos com tudo nos mínimos detalhes e suporte para quaisquer
tipos de dúvidas.
KERPLUNK 29/07/2016 23:26:36
#465304
Citação:

:
Kerplunk meu amigo, fico aqui lendo o que você escreve e imaginando
você falando e arrancando os cabelos (tipo um cientista louco, no bom sentido)
Mas vou te dizer uma coisa, convencer alguém a largar o VB6 e partir para algo
mais moderno é algo complicadíssimo.
Nossos programadores e atendentes ( e eu também) passamos por isso também,
em nosso caso tentamos incansavelmente fazer com que nossos alunos deixem de
[Ô]programar[Ô] no Excel e usem o VB6 (uma vez que não teriam que aprender quase
nada visto que é a mesma linguagem) mas eles não querem [Ô]arriscar[Ô] mesmo nós
oferecendo cursos completos com tudo nos mínimos detalhes e suporte para quaisquer
tipos de dúvidas.


Esse é o perfil contrário de um profissional de TI. é o típico caso de pessoas que vão ficar o tempo todo indo à fóruns para perguntar tudo(várias vezes a mesma coisa), pedir código pronto o tempo todo, copiar e colar código e vir à fóruns novamente para dizer [Ô]não funciona e não sei o que é[Ô]. Pessoas com esse perfil devem ser desencorajadas a seguir carreira em TI. Vão ser sempre frustrados e jamais irão sair do lugar. TI é o ramo profissional onde evolução não só é constante, mas muitas vezes drásticas e se ater à velhos hábitos é suicídio profissional. Então, quando ver pessoas assim, faça um favor à todos os colegas da categoria profissional e indique alguma outra profissão à eles. Já falei isso à muita gente e sempre fui interpretado como arrogante e grosseiro, mas é a verdade. Ser frustrado profissionalmente é um dos fatores que mais contribuem para quadros depressivos e consequentemente sérios problemas de saúde. Então o que estou fazendo na verdade é um favor à saúde e felicidade de pessoas que poderiam ser muito melhor realizadas, tanto profissionalmente, quando financeiramente e pessoalmente. TI, no passado, foi um ramo profissional que era praticamente sinônimo de [Ô]ganhar uma boa grana[Ô], mas os tempos mudaram e isso já não é bem assim. Então, encorajar alguém à continuar nisso, sem receber o retorno financeiro esperado e somente frustração, isso sim é ser cruel, arrogante e grosseiro.
SIRIOUS 30/07/2016 00:01:41
#465305
Prezado Kerplunk, desculpe, mas não entendi sua colocação. O que têm a ver as versões posteriores do VB6 com a questão que interpus?
Independentemente de suas profícuas dissertações, acho que seu texto ficou meio [Ô]descontextualizado[Ô].
Persiste a indagação que fiz, àqueles que possivelmente tenham defrontado com eventuais problemas, decorrentes da atualização do Windows sobre uma base de aplicativos que operavam sob outra plataforma.
Novamente, agradeço a quem possa (e queira) ajudar.
Sirious.
KERPLUNK 30/07/2016 03:56:40
#465306
Citação:

:
Prezado Kerplunk, desculpe, mas não entendi sua colocação. O que têm a ver as versões posteriores do VB6 com a questão que interpus?
Independentemente de suas profícuas dissertações, acho que seu texto ficou meio [Ô]descontextualizado[Ô].
Persiste a indagação que fiz, àqueles que possivelmente tenham defrontado com eventuais problemas, decorrentes da atualização do Windows sobre uma base de aplicativos que operavam sob outra plataforma.
Novamente, agradeço a quem possa (e queira) ajudar.
Sirious.


Simples! VB6 está defasado e você deve converter suas aplicações o quanto antes para não ficar tão defasado quanto. Estamos na era Web, onde tudo, absolutamente tudo que você fazia no VB6 pode ser feito muito melhor com aplicações Web, com inúmeras vantagens e esses problemas de migração de sistema operacional, não serão nunca mais uma preocupação.
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas