ATUALIZAR DADOS

USUARIO.EXCLUIDOS 31/05/2007 20:07:36
#219229
BOA NOITE

Fiz um sistema de Tributação Municipal.

Para demonstração envio para prefeitura com uma prefeitura cadastrada, tipo -PREEITURA SIMULADA PARA DEMOSNTRAÇÃO.

Após 15 dias da instalação o sistema abre uma tela de registro e pede uma chave para liberação.

Essa é a ideia

Caso a prefeitura quiser locar o sistema, entra em contato comigo mim passa o código que foi gerado pelo sistema, os dados da prefeitura, endereço etc. e eu envio a contra senha de liberação. e um arquivo com os dados da prefeitura para serem atualizados.

Obs. No código gerado pelo sistema está contido o numero do HD onde está instalado o sistema.

problema.

A Prefeitura não tem acesso ao cadastro da prefeitura.

Pergunto.

1 - Como evitar que este arquivo seja utilizado por mais de uma vez, pois mesmo se eu deletar ele pode gravar em uma outra pasta, em um CD,disquete etc. ?

2 - Como não deixar o usuário abrir este arquivo, e ver o conteúdo ?

3 - Eu poderia mandar este arquivo em forma de DLL ? teria que abrir a base de dados e gravar os dados do arquivo ? essa eu acho que seria a melhor maneira, pois ai eu colocaria como parametro a data da DLL o numero do HD.

O problema é que não sei criar uma DLL com essas funções.

se algum dos colegas tiver um exemplo de como criar uma dll ou uma dica de como posso fazer eu agradeço.

USUARIO.EXCLUIDOS 01/06/2007 02:47:47
#219260
Quanto ao seu algorítmo de segurança ele é legal, mas ao meu ver tem as falhas que vc mesmo apontou.

Seria mais interessante um sistema de criptografia que ao final dos 15 dias gerasse um código que o usuário deveria informar a vc por telefone ou e-mail e então vc colocaria este código em um outro programa que daria a contra-senha que destravaria o sistema.

Caso o usuário reinstalar o programa ou instalar em outro micro, após 15 dias a solicitação de contra-senha apareceria novamente uma senha diferente seria gerada (talvez pela data, nome da mákina .. nr hd mesmo) para informar a vc e registrar a nova cópia.

Esta solução dispensa o uso de dlls, mas cria a necessidade de uma linha de telefone disponível para este serviço ou um e-mail específico.




Agora se quiser manter um esquema parecido com o atual ...

1- Não grava arquivo, gera uma entrada no registry que fica muito mais escondido e se o cara formatar o micro perde a informação.

2- Criptografia, existe dezenas de exemplos aqui no site .. não preciso nem postar link pois vc vai ter de montes para escolher o que mais se adeuqa a sua necessidade

3- Registry me parece uma solução mais adequada para este tipo de situação.

4- Criar Dll é a coisa mais fácil do mundo, basta que saiba criar funções que recebem parametros, sabendo isto basta vc escolher o tipo de projeto especificado para tal finalidade.

Para onde iremos em nossa conversa depois deste post ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas