ATUALIZAR DADOS DA TABELA - NAO ACUMULAR

USUARIO.EXCLUIDOS 11/05/2004 19:05:21
Postei uma dúvida no fórum hoje, já resolvi parte dele.
Se puderem me ajudar mais um pouquinho!!!!!

é o seguinte:
Criei a tabela aux1 para armazenar informações de cada consulta que eu fizer.
Deixa eu tentar explicar:
Tenho um form onde faço uma consulta entre uma data inicial e final, a partir dai ele apresenta a consulta em um DataGrid, 2 campos desse Grid geram os dados no gráfico.
O problema que tenho agora é o Seguinte:
Cada vez que eu seleciono o periodo ele acumula na tabela aux1, o que eu precisava é que a cada seleção de periodo os dados nessa tabela sejam substituidos, e não acumulados.
Tem idéia de como fazer isso?
Se puderem me ajudar mais uma vez...

De qualquer forma valeu mesmo tá!!!

Até mais,

Andréia
LCSD 12/05/2004 09:58:22
Resposta escolhida
Bom, Andréia. O que VC existem 2 situações ao qual VC poderia fazer. Vamos lá.

Primeiro: um passo antes de VC começar a gravar os dados na sua tabela, VC pode apagar todos os registros desta tabela. Só que, neste caso, VC sumiria com as informações anteriores e ficariam somente as atuais (VC pode percorrer a tabela inteira e, um po um, dar um DELETE no registro).

Segundo: Vc poderia ter um campo chave, por exemplo, um campo CODIGO (que fosse seguencial). E na hora que VC fosse gravar nesta tabela, VC verificaria quantos registros tem nela, aí VC somaria 1 neste campo, ou alteraria o conteúdo dela. Vou dar um exemplo melhor deste caso:

VC tem na sua tabela, este campo CODIGO, e VC quer que nesta tabela tenha, no máximo 100 registros. VC pega e preenche ela uma vez com 90 registros. Na segunda vez, VC pega e preenche com mais 20 registros. Aí, Vc poderia incluir mais 10 nesta tabela para preencher os 100, e depois alterar os outros 10 primeiros. Ou Vc poderia tbem preencher os primeiros 20 e deixar os 10 de fora que faltam.

Eu, particularmente, prefiro a primeira opção. Que na hora de gravar, eu pegaria e "zeraria" a tabela e preencheria ela novamente.

Espero ter ajudado melhor. Qualquer coisa, post novamente para ajudá-la melhor.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas