ATUALIZAR DATAGRIDVIEW APOS INCLUSAO
Boa Tarde
Já estou chateando com tantas duvidas mas iniciante em vbnet é fogo.
Com ajuda dos colegas já fiz a conexão com firebird, mostrei registros de uma tabela em datagridview,mostrei os registros em textbox ao clicar no grid.
agradeço a todos por isso.
mas tô com outro problema
coloquei o codigo abaixo em um function
Function Preenc()
sqlTabela = [Ô]SELECT Cliente,CGC,Endereco,Bairro,Cep,Cidade,UF,Telefone,Convenio,Limite,Ativo,ID From TBLCLIENTE Order By Cliente[Ô]
DA = New FbDataAdapter(sqlTabela, Fbconn)
DA.Fill(ds, [Ô]Tabela[Ô])
DataGridView1.DataSource = ds.Tables([Ô]Tabela[Ô])
End function
Chamo a função acima ao abrir o form e Quando faço a inclusão alteração ou exclusão de um registro.
porem na inclusão/alteração ou exclusão de um registro não atualiza o datagridview, só atualiza se eu fechar o formulário.
Outra duvida
tem como alinha,mudar a cor,tamanho da fonte do cabeçalho das colunas, eu consegui alinhar o conteudo das colunas
Obrigado e desculpas por tantos post sobre datagridview, é que eu sempre usei o TrueGrid no vb6, só que não é comptaivel com vbnet, então tô apanhando uma barbaridade.
Já estou chateando com tantas duvidas mas iniciante em vbnet é fogo.
Com ajuda dos colegas já fiz a conexão com firebird, mostrei registros de uma tabela em datagridview,mostrei os registros em textbox ao clicar no grid.
agradeço a todos por isso.
mas tô com outro problema
coloquei o codigo abaixo em um function
Function Preenc()
sqlTabela = [Ô]SELECT Cliente,CGC,Endereco,Bairro,Cep,Cidade,UF,Telefone,Convenio,Limite,Ativo,ID From TBLCLIENTE Order By Cliente[Ô]
End function
Chamo a função acima ao abrir o form e Quando faço a inclusão alteração ou exclusão de um registro.
porem na inclusão/alteração ou exclusão de um registro não atualiza o datagridview, só atualiza se eu fechar o formulário.
Outra duvida
tem como alinha,mudar a cor,tamanho da fonte do cabeçalho das colunas, eu consegui alinhar o conteudo das colunas
Obrigado e desculpas por tantos post sobre datagridview, é que eu sempre usei o TrueGrid no vb6, só que não é comptaivel com vbnet, então tô apanhando uma barbaridade.
Public Function GetDataTable() As DataTable
Dim Table As New DataTable
Dim ds As New DataSet
Dim adptr As New OleDbDataAdapter([Ô]SELECT Cliente,CGC,Endereco,Bairro,Cep,Cidade,UF,Telefone,Convenio,Limite,Ativo,ID From TBLCLIENTE Order By Cliente,Fbconn)
adptr.Fill(ds, [Ô]TBLCLIENTE[Ô])
Table = ds.Tables(0)
Return Table
End Function
para usar essa função
Private Sub CarregarGridView()
Threading.Thread.Sleep(3000)
DataGridView1.DataSource = GetDataTable() [ô] chama os dados
End Sub
JWCELYO nao funcionou seu código, continua sem atualizar o Grid
como assim ? posta seu código inteiro se tive como para nos da um olhadinha claro se for possÃvel caso você não queira tudo bem.
vamos procurar outra solução
vamos procurar outra solução
funcionou apenas colocando ds.Clear
Function Preenc()
ds.Clear
End function
agora surgiu outro porem
como contar os registros e colocar o resultado no footer do grid
Function Preenc()
ds.Clear
End function
agora surgiu outro porem
como contar os registros e colocar o resultado no footer do grid
bom para contar os registro que estão no datagrid
DataGridView1.AllowUserToAddRows = False
DataGridView1.RowCount
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas