ATUALIZAR FLEX GRID
esotu com problema na hora de alterar um registro ...
quando eu salvo um novo registro ele atualiza automaticamente na flex grid sem precisar fechar
mas agora quando eu vou alterar algum registro ele nao atualiza direto na flex grid, é preciso eu fechar e abrir novamente
alguem tem alguma soluçao para que possa fazer esta atualizaçao sem precisar fechar ?
Obrigado
quando eu salvo um novo registro ele atualiza automaticamente na flex grid sem precisar fechar
mas agora quando eu vou alterar algum registro ele nao atualiza direto na flex grid, é preciso eu fechar e abrir novamente
alguem tem alguma soluçao para que possa fazer esta atualizaçao sem precisar fechar ?
Obrigado
cara, se vc não tem muitos dados para serem exibidos no flexgrid, vc pode executar o procedimento de preenchimento do grid novamente após a alteração.
uma outra opção seria vc editar diretamente na(s) célula(s) da linha do grid que corresponde ao registro que vc alterou.
uma outra opção seria vc editar diretamente na(s) célula(s) da linha do grid que corresponde ao registro que vc alterou.
O REFRESH não funciona?
grid.refresh = true
grid.refresh = true
estou com o mesmo problema
o refresh não funciona
o refresh não funciona
Acho que o Refresh não vai funcionar nesse caso
Como o LLAIA disse, vc poderia chamar o preenchimento do grid logo após a inserção ou atualização dos dados.
Como o LLAIA disse, vc poderia chamar o preenchimento do grid logo após a inserção ou atualização dos dados.
mas no meu caso e diferente o cliente e cadastrado pelo vendedor no PC1,
no PC2 esta a flex que tem que estar atualizada, na hora que o cliente for cadastrado ela atualiza automaticamente.
no PC2 esta a flex que tem que estar atualizada, na hora que o cliente for cadastrado ela atualiza automaticamente.
JAMESBOND007
Então vc vai ter colocar um TIMER pra todo momento verificar a tabela de clientes.
Então vc vai ter colocar um TIMER pra todo momento verificar a tabela de clientes.
Citação::
mas no meu caso e diferente o cliente e cadastrado pelo vendedor no PC1,
essa sua abordagem tá esquisita
o que sua aplicação faz? qual é o propósito dela?
A mesma dica que dei pro JamesBonde007
No caso dele está em Timer2
Blz . . .
Substitua ApostasRecSet pelo nome do teu Recordset e MSFlexgrid001 pelo nome do teu grid
Private Sub Timer2_Timer()
CarregaGrade
End Sub
Private Function CarregaGrade()
If Not ApostasRecSet.RecordCount = 0 Then
MSFlexGrid001.Rows = ApostasRecSet.RecordCount + 1
MSFlexGrid001.Cols = ApostasRecSet.Fields.Count
MSFlexGrid001.Row = 1
MSFlexGrid001.Col = 0
MSFlexGrid001.RowSel = MSFlexGrid001.Rows - 1
MSFlexGrid001.ColSel = MSFlexGrid001.Cols - 1
MSFlexGrid001.Clip = ApostasRecSet.GetString(adClipString, -1, Chr(9), Chr(13), vbNullString)
MSFlexGrid001.Row = 1
End If
End Function
No caso dele está em Timer2
Blz . . .
Substitua ApostasRecSet pelo nome do teu Recordset e MSFlexgrid001 pelo nome do teu grid
Private Sub Timer2_Timer()
CarregaGrade
End Sub
Private Function CarregaGrade()
If Not ApostasRecSet.RecordCount = 0 Then
MSFlexGrid001.Rows = ApostasRecSet.RecordCount + 1
MSFlexGrid001.Cols = ApostasRecSet.Fields.Count
MSFlexGrid001.Row = 1
MSFlexGrid001.Col = 0
MSFlexGrid001.RowSel = MSFlexGrid001.Rows - 1
MSFlexGrid001.ColSel = MSFlexGrid001.Cols - 1
MSFlexGrid001.Clip = ApostasRecSet.GetString(adClipString, -1, Chr(9), Chr(13), vbNullString)
MSFlexGrid001.Row = 1
End If
End Function
MICROSCHEME,
o codigo funfa so que a flex nao sai na ordem ela sai desorganizada
o codigo funfa so que a flex nao sai na ordem ela sai desorganizada
Bem vamos la:
Na função acrescenta o fechamento e a nova abertura do recordset.
Abrindo novamente o recordset tu pode colocar a ordem que quizer.
Eu costumo ter tudo fechado, conexões, recordsets, etc . . .
Quando Preciso, abro a conexão, abro o recordset, carrgego minhas grids e fecho tudo, dicando só a grid cheia
Só implementar na função ou no timer
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas