ATUALIZAR SISTEMA

GLEDSON26 24/08/2015 08:25:32
#450399
BOm dia Galera, estou com uma pequena duvida.
estou criando um sistema em vb.net e banco de dados Access. minha Dúvida é. eu criei um instalador do meu projeto e instalei na minha maquina, porem venho desenvolvendo e implantando mais funções, só q queria saber como que faço para atualizar o que eu tinha instalado na minha maquina.
por exemplo, eu criei versão 1.0
dae desenvolvi outros modulos funções e queria atualizar na minha maquina para versão 1.1 com as funções q criei ..

quais os procedimentos que tenho que fazer para atualizar meu sistema sem perder os dados que gravei no banco. no que esta instalado na minha maquina como teste.
fazer a atualização sem perder nada do banco.

agradeço desde de já pela atenção e colaboração de todos
NICKOSOFT 24/08/2015 10:30:43
#450413
Resposta escolhida
deveria já ter uma função de backup do BD, mas nada impede nesse momento de fazer manualmente a copia do BD, desinstalar o antigo e instalar o novo, e retornar o banco copiado, porem se pras novas funções alterar algo na estrutura do banco, ai já era....ou modifica via código do próprio programa, com aqueles alter table, ou so um banco novo zerado
GLEDSON26 24/08/2015 10:46:17
#450415
Nickosoft, a nova versão vai ter modificação no banco de dados. criei outras tabelas no banco. Para isso, o banco de dados antigo com as informações gravadas, queria passar para a nova versao para dar continuidade kkkkk
NICKOSOFT 24/08/2015 10:53:31
#450416
como esta em projeto ai, o negocio é vc incorporar as novas tabelas manualmente no banco já existente e com informações salvas....
do contrario seria preciso verificar a existência das novas tabelas, caso não existam, vc usar o create table dentro do código do seu programa....
algo assim pode ser feito...
  
Try
Conexao = AbreConexao()
Dim sql As String = [Ô]select * from alunos[Ô]
Comando = New MySqlCommand(sql, Conexao)
Comando.ExecuteNonQuery()
Catch ex As Exception
Conexao = AbreConexao()

Dim sql As String = [Ô]create table Alunos ([Ô] _
& [Ô]ID INT not null auto_increment PRIMARY KEY, [Ô] _
& [Ô]Nome varchar(150), [Ô] _
& [Ô]Situacao varchar(1), [Ô] _
& [Ô]Entrada date, [Ô] _
& [Ô]Saida date, [Ô] _
& [Ô]Vencimento int)[Ô]
Comando = New MySqlCommand(sql, Conexao)
Comando.ExecuteNonQuery()
Finally
Conexao.Close()
End Try
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas